Cidadeverde.com

W.D diz: Câmara destranca pauta e vota royalties próxima semana

Imprimir

Com a pauta trancada, a Câmara Federal começa a semana com a tarefa de votar os projetos que emperram a votação do pré-sal. Para o senador Wellington Dias (PT), deverá ser feito um esforço na terça, quarta e quinta para que, na próxima semana, o projeto dos royalties entre em plenário.


Em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda (07), o senador comentou a expectativa para a votação. "Creio que será votada nessa semana a pauta que está obstruindo e na próxima semana deverá ser votado o projeto. Estamos fazendo um trabalho conjunto com a Câmara. Caminhamos para um entendimento e quando voltar para o Senado será mais rápido [a votação]", explicou.


Cidadeverde.com



Drogas


O senador viajou, junto com uma comissão parlamentar, para a Europa na semana passada.  Os parlamentares foram conhecer as políticas implantadas pelos governos para o problema das drogas.


Os deputados e senadores viram como Suécia, Inglaterra, Holanda e Portugal desenvolvem suas ações. Segundo W. Dias, alguns países desenvolvem ações mais fechadas, como a Suécia, em que a propaganda de bebida alcoólica é proibida e a venda é coordenada pelo governo.


Outros são mais abertos, como a Holanda, em que a lei permite que bares cadastrados vendam uma quantidade de maconha para consumo pessoal.


A comissão tem a tarefa de entregar para a presidente Dilma Rousseff um plano de ações até o início de dezembro, que será implantado no Brasil a partir do próximo ano.


Eleição


O PT terá mesmo candidato próprio em Teresina no próximo ano. Segundo Wellington, um bloco persiste na defesa de aliança com o PTB para trabalhar pela reeleição do prefeito Elmano Férrer. Porém, sua ala quer mesmo a candidatura da deputada estadual Rejane Dias (PT).


"Quero trabalhar para chegar ao próximo ano com estratégia para unir grupo de partidos num bloco único ou para chegar ao 2º turno com apoio certo", disse.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais