Cidadeverde.com

Muricy Ramalho critica defesa e teme tragédia contra o Barcelona

Imprimir
Apesar da classificação do Santos para a final do Mundial de Clubes da Fifa, o técnico Muricy Ramalho reprovou a atuação do time na vitória contra o Kashiwa Reysol por 3 a 1, nesta quarta-feira, em Toyota. O treinador criticou principalmente o sistema defensivo e teme pelo pior no provável duelo contra o Barcelona, da Espanha.


“São dificuldades que a gente não está acostumado, pois a gente marcava bem com o Durval pelo lado esquerdo e hoje não teve isso. Contra Barcelona vai ser mais difícil porque a qualidade individual é muito maior, mas com certeza vamos marcar melhor do que hoje”, afirmou Muricy Ramalho.


O Santos construiu o placar na primeira etapa, mas sofreu pressão da equipe japonesa no segundo tempo. O Kashiwa levou muita vantagem nas jogadas de ataque pela direita, aproveitando o apoio do lateral-direito Sakai, que deu trabalho para Durval e Bruno Rodrigo no setor esquerdo da defesa.


Além disso, o treinador não aprovou a posse de bola da equipe, fato que também faz aumentar a preocupação do treinador em relação a um confronto contra o Barcelona na decisão.


“Realmente vi a estatística e nossa posse de bola não foi boa, apesar de isso não definir resultado. Temos de melhorar, porque o Barcelona tem a posse de bola maior do mundo”, disse.


No final, Muricy amenizou a atuação da defesa alegando a postura ofensiva do time. “No Brasil é assim, se você dá muita importância à defesa criticam porque não vai ao ataque. Se você ataca, criticam porque deixa o time aberto. Então, tenho de fazer aquilo que eu acho melhor e no que confio”, concluiu.



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais