Cidadeverde.com

Ministro Padilha conta os últimos momentos que passou com Miltinho

Imprimir
Pela rede social Twitter, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, contou os últimos momentos de vida do cerimonialista piauiense Milton Martins Vasconcelos Filho, 36 anos, que morreu ontem(17), vítima de infarto fulminante quando acompanhava o ministro por visitas pelo país. Ambos tinham estado no Piauí na última quinta-feira, quando Padilha recebeu o título de cidadão Parnaibano no litoral. 

Milton Filho era chefe do cerimonial do Ministério da Saúde desde o início da gestão de Alexandre Padilha. Antes, trabalhou no cerimonial do Palácio de Karnak. 

Fotos: Arquivos pessoais twttier
Miltinho era flamenguista

Ainda na noite de ontem, após a confirmação da morte do cerimonialista, o ministro postou que a última imagem que tinha de Milton Filho foi quando desceram do avião em Campinas-SP. “A última imagem que tenho do @miltonzinho foi ao descermos do avião, ele com sorriso enorme ao dizer que estava ótima a nova camisa do SUS que tinha me dado”, descreve Alexandre Padilha em seu endereço na rede social (@padilhando).

Ministro durante a cerimônia que Miltinho passou mal em Campinas-SP

O ministro conta que durante o voo de Fortaleza a Campinas, parecia normal, tanto que fazia guerra de travesseiros com sua equipe de cerimonialistas. “No vôo de Fortaleza-Campinas @miltonzinho era tanto o de sempre q veio fazenda guerra de travesseiro c/sua equipe de cerimonialista” (sic).

Ele contou que Milton Filho passou mal fora da cerimônia de inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) em Campinas e que o Samu, que estava no local, tentou reanimá-lo. 

Padilha disse ainda que só soube que o quadro era gravíssimo ao término da cerimônia e foi correndo ao Hospital Mário Gati para onde o piauiense havia sido levado. Ele agradeceu ainda ao Samu pelo esforço de salva a vida de Milton Filho.


Ainda na rede social, a deputada federal Iracema Portela (PP) e a secretária de Saúde do Piauí, deputada estadual Lílian Martins, se solidarizaram com o ministro. Elas disseram estarem tristes com o falecimento. Iracema disse ainda que Miltinho, como era carinhosamente conhecido, era novo e estava na melhor fase de sua vida. 

Alexandre Padilha vem ao Piauí para acompanhar o velório de Miltinho que acontece ainda na noite deste domingo(18) em Teresina e Batalha. O sepultamento está previsto para as 5 horas de amanhã, no cemitério São Gonçalo em Batalha. 


Matérias relacionadas:




Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais