Cidadeverde.com

Sesapi lança campanha de coleta de leite materno em Teresina

Imprimir
O estoque de leite materno da Maternidade Dona Evangelina Rosa está no limite de risco. Por conta disso, a secetária de Estado da Saúde, Lílian Martins, está lançando uma campanha de arrecadação de leite, para manter a média de seis litros por dia.


"Há uma preocupação muito grande. Temos que conseguir uma quantidade mínima porque tivemos uma queda no mês de novembro. Procuramos sensibilizar as mães através de uma conscientização", explicou a secretária, em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (16).


Lílian acrescentou que a doação deve obrigatoriamente ser feita por mulheres saudáveis e que se não tiver como a mãe ir aos postos de coleta, a maternidade manda buscar o leite em casa. "Pedimos também que a sociedade doe frascos de vidro de 300 a 400ml para conservar o leite".

Centro Materno-Infantil
A secretária garantiu que ainda neste mês de janeiro abrirá processo de licitação para as obras do Centro Materno-Infantil. "Pretendemos até o mês de março ou abril do próximo ano realizar a inauguração", revelou.

A gestora disse também que o novo espaço funcionará como maternidade e que na Evangelina Rosa funcionará apenas o setor de perinatologia e um outro que ainda não pode ser revelado. "Temos uma grande expectativa para o lugar, mas prefiro não dizer nada por enquanto", finalizou.


Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais