Cidadeverde.com

Petista contesta apoio do PT a aliança com Elmano Férrer

Imprimir
O coordenador da pré-candidatura da deputada estadual Rejane Dias (PT) à prefeitura de Teresina, Oscar de Barros, falou nesta quinta-feira (19) sobre a possibilidade da candidatura própria do partido. Em entrevista ao Jornal do Piauí, Oscar defendeu o nome da parlamentar e tratou da reunião do diretório municipal no dia 25 de março.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Questionado sobre afirmações como as dos deputados petistas Cícero Magalhães e Flora Isabel sobre uma adesão de cerca de 75% do diretório municipal em apoiar a candidatura do prefeito Elmano Férrer (PTB), Oscar se mostrou surpreso. “Baseados em que eles afirmam isso? O elemento mais próximo disso é o resultado da eleição do diretório e isso só vai acontecer no dia 25 (de março)”.

“O que estamos decidindo agora é se os filiados querem que o PT tenha candidatura própria ou não. Petista que é petista não irá negar a tese da candidatura própria. No dia 25 de março a decisão caberá aos mais de sete mil filiados ao partido”, afirma o coordenador de campanha.

Sobre a possibilidade do Partido dos Trabalhadores entrar com candidatura própria à prefeitura municipal de Teresina, o coordenador argumenta ser uma recomendação do diretório nacional. “O próprio diretório nacional do PT aconselha que em cidades com número superior a 50 mil eleitores, o partido lance candidatura própria”.

Esse é um dos pontos de destaque no Manifesto Pró-candidatura própria elaborado pela ala do partido que não abre mão da representação do PT na prefeitura da capital. Entre outros pontos, o coordenador ressalta a necessidade do partido se mostrar presente para a população até mesmo para fortalecer candidaturas futuras.


“O PT acredita que com ele (o partido) na prefeitura, Teresina terá dias muito melhores em sua administração. Uma administração presente junto às pessoas fortalece o partido. O que precisamos agora é de organização. Feito isso, o sucesso eleitoral com certeza virá”, ressalta Oscar de Barros.

Daniel Cunha (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais