Cidadeverde.com

Deputado entra na briga para baixar tarifa de ônibus em Teresina

Imprimir
O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) vai apresentar um projeto que o governo terá que isentar o ICMS do óleo diesel para o transporte público coletivo. A ideia é baratear a passagem de ônibus que pode ficar entre R$ 170 a R$ 1,80, segundo o deputado.

“O governo estadual precisa participar desse debate. A isenção já ocorreu em capitais como Recife, Salvador, Fortaleza e se o governo isentar o óleo diesel será uma redução considerável”, destacou.

Foto: Evelin Santos/Cidadverde.com

O parlamentar admite que terá resistência do governo para aprovar o projeto e irá fazer uma campanha massiva, com coleta de assinaturas, onde pretende recolher mais de 100 mil assinaturas no Piauí. 

“Será que o governador não vai se sensibilizar com 100 mil assinaturas dos piauienses?”, questiona Evaldo Gomes. 

Segundo o deputado, 23% do valor da passagem se deve aos gastos com óleo diesel. 

Teresina teve 13 dias de manifestação contra aumento da passagem de ônibus e da maneira como a integração foi realizada. Depois de uma reunião com a Prefeitura que durou mais de doze horas, os manifestantes conseguiram o segundo trecho grátis e a integração para todas as linhas, mas o preço da passagem não reduziu. Um dos pontos do acordo, foi de ajudar a Prefeitura a conseguir na redução dos impostos estaduais. 


Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais