Cidadeverde.com

Comandado por D´Alessandro, Inter vence Once Caldas por 1 a 0

Imprimir
Não foi o resultado dos sonhos, mas coloca o Inter em vantagem. Na estreia da Libertadores, o clube gaúcho venceu o Once Caldas por 1 a 0, no Beira-Rio. Leandro Damião, aos 12 minutos de jogo, fez o único gol da noite.


Pelo que produziu especialmente no primeiro tempo, o Inter poderia ter feito mais. Mas o fato positivo é que o clube brasileiro não sofreu gols. Estará na fase de grupos da competição sul-americana desde que empate no jogo de volta, ou até perdendo por um gol de diferença, desde que marque gol em Manziales, na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro.

O jogo teve um clima todo especial. A torcida do Inter veio ansiosa para ver a estreia do time, mas muito preocupada pela chance de perder D´Alessandro, em negociação com o Shanghai Shenhua, da China. O grito de "Fica, D´Alessandro" foi ouvido antes, durante e depois da bola rolar.

E foi o gringo quem brilhou na primeira etapa. Com seus dribles e na criação de jogo, comandou as ações ofensivas do Inter. Deu o passe para Damião colocar o Inter na frente e poderia ter feito o seu gol se não fosse a intervenção do goleiro.
 
O Inter não teve fôlego para manter o ritmo acelerado no segundo tempo. O Once Caldas conseguiu controlar mais a partida e até deu umas escapadas para o ataque. A torcida sentiu e tentou empurrar o time no grito. Não deu. O placar de 1 a 0 foi mantido.

A quinta-feira será de mais jogo no Beira-Rio. O Inter vai receber o Cerâmica, 19h30, em seu terceiro jogo no Campeonato Gaúcho. O time sub-23 será utilizado.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais