Cidadeverde.com

Piauí terá fundo para atrair indústrias para o Estado, diz secretário

Imprimir
O Piauí terá um fundo para ser investido em melhorias na infraestrutura que possa atrair mais indústrias a serem implantadas no Estado. A informação é do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí (SEDET), Warton Santos (PMDB), que está como presidente do Conselho de Desenvolvimento da Indústria (Condesi), que vai administrar o fundo. 

Segundo ele, serão 2% de recursos do Imposto de Circulação sobre Mercadoria e Serviços (ICMS) do Estado que serão depositados neste fundo, para empregar no setor industrial, para que o Estado possua mais atrativos para captar indústria. 


“Se fosse hoje seria de R$ 300 mil que seria utilizado na construção de estradas, na resolução de questões fundiárias ou na execução das leis ambientais, por exemplo”, explica o secretário.  

O Conselho é formado por membros do governo, Associação Industrial do Piauí (AIP), Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) e Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM), mas presidido pelo secretário da Sedet. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais