Cidadeverde.com

"Com a saída do PT da disputa, o PSB está mais estimulado", diz Átila

Imprimir
O secretário de Educação, Átila Lira, afirmou que com a saída do PT da disputa pela prefeitura de Teresina, o PSB está mais "estimulado" a lançar candidatura própria. A afirmação foi feita em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (2).


"O partido está acima de tudo, então será feito o que ele decidir. Minha candidatura depende da aliança e também do senador Wellington Dias, que é nosso grande aliado, mas, com a saída do PT da disputa, o PSB se sente mais estimulado a lançar candidatura, sim", enfatizou.

Átila Lira poderá ficar no cargo de secretário de Educação até junho deste ano. "Nesse tempo, vamos aprofundar as discussões e decidir", ressaltou.

Greve dos professores

Mesmo com a possibilidade de pagamento do piso nacional, os professores grevistas da rede estadual de ensino querem outros reajustes. Sobre as negociações, o secretário garantiu que será pago o piso retroativo a partir de janeiro. 

"Além disso, todo professor que estiver recebendo abaixo do piso terão a folha modificada. O governador Wilson Martins (PSB) garantiu ainda que dará reajuste também para aqueles que ganham mais que o piso nacional", explicou o gestor.

O reajuste para quem ganha mais que um piso será dado a partir de maio deste ano. 

Átila Lira acrescentou que, por conta da duração da greve, o calendário escolar entrará no ano de 2013.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais