Cidadeverde.com

Preso dribla escolta policial, remove algema e foge de fórum após audiência de custódia; vídeo

Um caso inusitado aconteceu no Fórum Desembargador Cândido Martins, em Oeiras, nesta quarta-feira (23). O preso, identificado como Gilson Martins dos Santos, fugiu logo após uma audiência de custódia. 

Imagens do circuito de segurança do Fórum mostra o preso sendo escoltado por dois policiais  civis. Em um momento, Gilson vai beber água ao lado da esposa e a mulher ajuda o marido a despistar a escolta. 

Ele consegue remover uma das algemas das mãos e foge logo após sua mulher ficar entre os policiais civis e ele. Um dos policiais corre para tentar capturar Gilson, mas não consegue.

O Cidadeverde.com apurou que Gilson Martins foi condenado por homicídio em 2009 e cumpre pena na Colônia Agrícola Major César. Ele foi beneficiado com saída temporária do Dia das Crianças, mas não retornou ao sistema prisional na data prevista.

Em Oeiras ele foi flagrado com drogas e autuado na Delegacia da Polícia Civil. Gilson seria encaminhado ao presídio de Oeiras e, posteriormente, aguardaria decisão para retornar à Colônia Agrícola Major César. Até a manhã desta sexta-feira (25) o preso ainda não havia sido recapturado. 

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí informa que o caso erá encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil, responsável por apurar a conduta dos policiais envolvidos e tomar demais medidas cabíveis ao caso. 

 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com