Cidadeverde.com

Jogos Estudantis 2022 promovem intercâmbio Escolar em Oeiras

Os Jogos Estudantis de Oeiras foram encerrados no último sábado, 10, com a premiação dos vencedores da competição, no Ginásio Santaninha. Organizado pela Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Educação, o evento mobilizou alunos e alunas das escolas públicas (municipais e estaduais) e privadas da nossa cidade, promovendo, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio de toda a comunidade escolar.

A competição contemplou diversas modalidades esportivas, como futsal, handebol, voleibol, voleibol de areia e atletismo (salto em distância e corrida 100m), com jogos e provas que aconteceram no Ginásio Juarezão, Praça da Juventude e Estádio Municipal Gérson Campos.

Através do esporte, os Jogos Estudantis buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos, além de revelar novos talentos, propiciando lazer, protagonismo, aprendizado sobre regras e desenvolvimento do aspecto social e experiências na resolução de conflitos.

Da Redação