Cidadeverde.com

Suspeito de matar colega de escola justifica crime em mensagem

Mensagens via WhatsApp apontam a suposta motivação da morte do estudante Jerry Júnior de Sousa, 18 anos, assassinado na porta da escola em Parnaíba. Ciúmes da namorada podem ter levado o adolescente de 16 anos a matar o colega de escola. No dia seguinte ao crime, o menor infrator escreveu que 'a vítima o incomodava desde o início do ano'. 

O homicídio ocorreu na porta da Unidade Escolar Doutor João Silva Filho, onde vítima, acusado e namorada do acusado estudavam. Jerry Júnior foi assassinado a golpes de punhal após sair da aula, na última terça-feira (13). As investigações apontam que o suspeito saiu mais cedo da escola para esperar a vítima na calçada do colégio

O caso surpreendeu a direção da escola que revelou que vítima e acusado não tinham histórico de mau comportamento. 

"Os dois nunca me criaram problema. Lembro apenas de uma situação em que o suspeito estava agarrado com a namorada e eu fui lá e disse que na escola era proibido namorar. Ele pediu desculpa e disse que não sabia e pronto...não teve problema nenhum. Sou diretor da escola há 21 anos e nunca tinha visto nem discussão na porta da escola. A 'ficha' ainda não caiu", disse o diretor Edvaldo Cunha.

A Polícia Civil de Parnaíba descobriu ainda que, quase um mês antes do crime, o suspeito postou uma foto no Facebook em que aparece com uma arma de grosso calibre. 

Familiares de Jerry Júnior estão inconsolados. A mãe continua em estado de choque. Emocionado, o pai lamenta o fato do suspeito ser menor de idade. 

"Na hora eu fiquei neutralizado porque meu filho era um menino bom. Todo mundo ficou sentido e sem chão.. Foi muito difícil receber a notícia, a pior da minha vida, em 44 nanos de idade", disse o pai Jerry Araújo. 

Amanda Caroline, que namorava a vítima há mais de um ano, relembra aos prantos a última carta escrita por ele e diz: "Ele destruiu a minha vida e a dele". 

O delegado da Central de Flagrantes de Parnaíba, João Rodrigo Luna, sustenta que o crime foi preemeditado e praticado com muita violência. 

"O ato infracional foi praticado com muita violência e premeditado. A motivação, provavelmente, foi ciúmes...o que não quer dizer que havia algo entre a vítima e a namorada do suspeito. Tudo pode ter partido da cabeça do menor infrator. Entre a vítima e a namorada do menor havia apenas uma relação de amizade pois os dois estudavam na mesma sala", disse o delegado. 

O menor infrator permanece na Casa de Custódia de Parnaíba e deve ser transferido para Teresina. 

"O ato infracional corresponde a homicídio doloso e é considerado crime hediondo. Se fosse adulto, poderia ficar até 30 anos preso, mas como é menor de idade, o tempo máximo de internação é de três anos", finaliza João Rodrigo Luna. 

 

Matéria relacionada

Estudante é morto por aluno da mesma escola após sair da sala de aula

 


Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Darival Júnior (TV Cidade Verde)

PRF prende suspeito de homicídio e dupla por prática de 'racha' no Piauí

Desde o final da tarde desta quarta-feira (14/09), a Polícia Rodoviária Federal realizou 3 prisões na região Norte do Estado do Piauí. A primeira ocorreu no final da tarde, na BR 343 em Parnaíba/PI, quando os policiais abordaram uma motocicleta Suzuki de placa NHX-1119/PI, conduzida por um homem de 35 anos. Realizadas averiguações, constatou-se que contra ele existia Mandado de Prisão expedido pela Justiça de São Paulo devido a condenação pela prática do crime de homicídio.

Já na madrugada desta quinta-feira (15), na BR 343, trecho do Município de Capitão de Campos/PI, a PRF flagrou 2 indivíduos que praticavam racha com veículos roubados. O primeiro, conduzido por um homem de 30 anos, se tratava de uma motocicleta Yamaha de placa OVS-6980, que havia sido roubada em Teresina/PI.

O condutor informou que tinha comprado o veículo pelo valor de R$ 2.200,00 de um vendedor da região. Já o segundo caso foi um VW Gol de placas NHB-3419 que tinha sido roubado em São Luís/MA. O condutor informou que tinha adquirido o veículo no Município de Boa Hora/PI em uma troca na qual ele entregou um Fiat Palio mais a quantia de R$ 2.000,00.

A PRF alerta sobre os perigos de ofertas de veículos com valores muito atrativos e abaixo do preço de mercado, pois nesses casos o risco de fraude é muito grande. O ideal é se informar sobre a procedência do veículo e do vendedor, consultar a situação referente ao licenciamento e, em caso, de dúvidas, procurar as autoridades locais. Para isso, a PRF disponibiliza ao cidadão no Piauí 10 postos, 5 delegacias e 1 superintendência onde há profissionais qualificados para atender.

No que diz respeito ao crime popularmente conhecido como “racha”, está previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro e tem pena de detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. É conduta que gera muitos perigos aos demais cidadãos e a PRF informa que não irá tolerar a conduta, empreendendo ações para combate-la e prender todos os envolvidos.   

Nos 3 casos acima, os indivíduos foram presos e a ocorrência encaminhada à Delegacia local.

 

Da Redação
[email protected]

Jovem é surpreendido na rua e alvejado com dois tiros

Foto: Portalcostanorte

Um jovem foi surpreendido com disparos de arma de fogo no Conjunto Colina I, bairro João XXIII, em Parnaíba. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta atiraram contra Dênis Alan Nunes do Nascimento, 23 anos,  baleado na região do tórax e abdômen.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram até o local.

"As informações são de que os suspeitos dispararam pelo menos seis vezes  e dois tiros alvejaram a vítima que foi levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em estado grave", informou a polícia.

Dênis Alan foi submetido à intervenção cirúrgica na madrugada desta quarta-feira (14). A motivação para o crime ainda está sendo apurada, mas a Polícia Militar já tem uma suspeita. 

"A possibilidade é que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas. Os acusados ainda não foram identificados", destaca o subtenente Tadeu Santos, oficial do Comando de Policiamento da Área (CPA). 


Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Portalcostanorte

Estudante é morto por aluno da mesma escola após sair da sala de aula

          Fotos: Tribuna de Parnaíba

O estudante Jerry Júnior de Sousa, 18 anos, foi assassinado com um punhal após sair da Unidade Escolar Doutor João Silva Filho, em Parnaíba. Ele foi morto na calçada da escola por volta das 21h, desta terça-feira (13). De acordo com o comandante do 2º BPM, coronel Adriano de Lucena, o suspeito estudava no mesmo colégio e já foi apreendido. 

"O caso ocorreu na saída da escola. Eles já tinham uma rixa e houve mais um desentendimento ontem à noite. Eles entraram em luta corporal e um adolescente desferiu as facadas. A causa da briga entre os dois ainda está sendo esclarecida. Uma das hipóteses é que eles tenham se desentendido por causa de uma namorada", explica o coronel. 

Jerry Júnior- que cursava o 2º ano do Ensino Médio- ainda chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu dentro da ambulância. O suspeito era aluno do  1º ano do Ensino Médio. De acordo com estudantes, a vítima estudava na mesma sala da namorada o suspeito. 

"Os dois tiveram uma briga na esquina do colégio. O suspeito levou um soco do Jerry e caiu. Quando ele se levantou, estava com um punhal e desferiu vários golpes, alguns acima do peito e outros nas costas. O Jerry já vinha sendo provocado e ameaçdo pelo suspeito há alguns dias", relataram alunos que presenciaram o caso. 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o incidente ocorrido nas cercanias da Unidade Escolar Dr. João Silva Filho está sendo averiguado pela polícia e que a Seduc está à disposição da polícia para auxilair na elucidação do caso. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Corpo de mulher em decomposição é achado em matagal

         Fotos: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

O corpo de uma mulher- ainda não identificada- foi localizada em um matagal no bairro Dirceu Mendes Arcoverde, em Parnaíba. A vítima tem tatuagens pelo corpo: três estrelas na perna direita e o nome "Rafael" no pulso da mão direita. A mulher foi encontrada no início da manhã desta segunda-feira (12) e até o meio-dia nenhum familiar havia comparecido ao IML para reconhecer o corpo. 

De acordo com o cabo Edimar dos Santos, próximo ao corpo havia uma sacola com peças de roupa. A vítima foi localizada trajando apenas uma blusa cor vermelha. 

O corpo estava em avançado estado de decomposição e parte parece ter sido devorado por animais. A mulher apresentavba também uma profunda lesão no rosto. As causas da morte ainda estão sendo investigadas. O Cidadeverde.com tentou contato com as polícias Militar e Civil, mas não obteve retorno. 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Blogdopessoa

Operador de telemarketing morre ao tentar salvar banhista em Parnaíba

        Foto: Thiago Amaral/ Cidadeverde.com

O jovem Erick Moura Ferreira da Costa, 27 anos, morreu por afogamento ao tentar salvar um banhista na praia Pedra do Sal, em Parnaíba. Ele é natural de Teresina e trabalhava como operador de telemarketing.

O comandante do Corpo de Bombeiros do litoral piauiense, major Rivelino Moura, explica que as equipes ainda foram acionadas, mas o próprios amigos fizeram o resgate do jovem.

"A pessoa que ligou para os bombeiros disse que um jovem havia se afogado ao tentar resgatar um banhista que estava se afogando. O Erick entrou no mar com outra pessoa para fazer o resgate, mas não conseguiu retornar", disse o comandante. 

O afogamento ocorreu na tarde de ontem (11). O corpo já foi liberado do Instituto Médico Legal de Parnaíba e transferido para a Capital. 

                                                                                                                                                                                            
Graciane Sousa
[email protected]                                                                                                                                                                                                    

Suspeito de atirar em PM é preso com quase 5 kg de drogas

Dois suspeitos de comercializarem drogas no litoral piauiense foram presos neste domingo (11). Com a dupla- identificada como Ronaldo Santos e Francisco José Benicio Júnior, conhecido como Cabeça de Ovo, foram encontrados quase cinco quilos de entorpecentes, balança de precisão, e vários celulares, provavelmente, objetos de roubo. 

O material foi apreendido em uma residência no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba. O comandante da Força Tática da cidade, sargento  Fabriciane Monteiro, ressalta que os dois são conhecidos da polícia e já foram presos várias vezes. 

"Eles são presos e quando ganham liberdade voltam a cometer crimes novamente. De toda forma, temos feito o nosso papel e os prendemos novamente durante rondas ostensivas. Chegamos a esses dois suspeitos, após abordarmos um indivíduo identificado como Alan que há alguns meses foi preso com 200 kg de maconha. Ele nos levou à  casa do Cabeça de Ovo, que estava lá com o Ronaldo que tinha mandado de prisão em aberto. Recentemente, ele atirou contra um cabo da PM", disse Monteiro. 

Os dois foram autuados em flagrante e encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Incêndio florestal assusta moradores do povoado Vazantinha em Parnaíba

Um incêndio florestal se alastrou, ontem (9), em Ilha Grnde de Santa Isabel, no município de Parnaíba, nas proximidades da localidade de Vazantinha. Uma vasta e densa nuvem de fumaça tomou conta da área. 

Por causa dos fortes ventos, rapidamente o fogo tomou grandes proporções e atingiu boa parte da vegetação.  

A equipe de Corpo de Bombeiros teve dificuldades de chegar aos focos de incêndios por causa das rotas de acesso ao local.  

Por causa disso, em alguns pontos a viatura ficou impedida de prosseguir e a guarnição precisou apagar parte do fogo utilizando batedores, que é um equipamento manual que extingue o fogo por meio do abafamento.   

Da Redação
Com informações do Proparnaiba
[email protected] 

Governo dá prosseguimento à obra da adutora do litoral

Com o objetivo de dar celeridade às obras de construção da adutora do litoral e com isso otimizar o abastecimento de água na região, o governador Wellington Dias assinou, nesta sexta-feira (9), 40 decretos de desapropriação em Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande. Segundo o secretário estadual de Governo, Merlong Solano, a desapropriação consiste em um instrumento de utilidade pública, visto que será realizada para a instalação de equipamentos referentes aos serviços e obras da adutora.

Merlong Solano explicou que a construção da adutora é uma obra vital para o fomento ao turismo e para a melhoria da qualidade de vida no litoral, uma vez que o abastecimento da região é precário em razão do crescimento da população. “A antiga adutora já não dá conta do abastecimento e o uso dos poços tubulares é insuficiente para atender a população. A solução que se impõe é um novo sistema de abastecimento. Dotado de uma nova captação de água bruta no rio Parnaíba”, declarou o secretário.

A primeira etapa da obra, o Sistema de Captação, executado pela Agespisa, já está com 70% concluída. A segunda etapa, cuja execução está a cargo do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), será iniciada ainda no mês de setembro. Passada a fase de desapropriações, necessárias para dar continuidade à construção da adutora, o Idepi poderá emitir a ordem de serviço para que a construtora responsável pela obra dê prosseguimento à segunda etapa, cujos recursos, na ordem de R$ 53,9 milhões, são oriundos do Governo Federal, por meio do programa Proinveste.

O governador Wellington Dias ressaltou que a construção da adutora é um sonho de muitos anos. “Desde que assumi esse governo em 2015, passamos um ano e meio para poder atualizar os projetos. Começamos a retomada da obra do ponto de captação, em Parnaíba. A meta é pegar a agua do rio Igaraçu e levá-la tratada para toda a região do litoral, passando em comunidades a partir do Coqueiro em direção à Macapá, Barra Grande, Barrinha, Cajueiro da Praia, passando por Camurupim”, frisou o chefe do executivo estadual. 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Dom Juarez é o novo bispo diocesano de Parnaíba

O excelentíssimo Dom Juarez é o novo bispo da diocese Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, em Parnaíba. Ele sucede Dom Alfredo Schaffler, 74 anos, que agora é bispo emérito de Parnaíba. A cerimônia religiosa ocorreu nesta quinta-feira (08), dia em que é comemorado o dia de Nossa Senhora da Graça, padroeira da diocese de Parnaíba.

"Na missa solene, Dom Alfredo passou o báculo (cajado usado pelo bispo, símbolo do pastor, aquele que cuida das ovelhas) para Dom Juarez que se tornou o novo bispo diocesano de Parnaíba. A igreja catedral de Parnaíba foi construída no período de 1770 a 1779 pelo português Domingos Dias da Silva e pelo seu filho Simplício Dias da Silva (fundador da cidade de Parnaíba). Desde esse período, Nossa Senhora da graça sempre acompanha todos os parnaibanos nos seus sofrimentos e alegrias", disse o padre Carlos Seixas, pároco da catedral da cidade.

O religioso relembra que a imagem veio de Portugal e por algum tempo, ficou na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo em Piracuruca, tendo sido trazida para Parnaíba em 1795. A paróquia de Nossa Senhora da Graça foi criada em 1805, por D.Luís Homem, 13° Bispo da Diocese do Maranhão (abrangendo as províncias do Maranhão, Pará e Piauí).

"Há mais de 200 anos os nossos antepassados realizam essa festa em comemoração a padroeira da cidade e também da diocese Nossa Senhora Mãe da Divina Graça", reitera o pároco.

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Darival Júnior (TV Cidade Verde)

Posts anteriores