Cidadeverde.com

Vigia de bar sofre tentativa de homicídio e é ferido com punhal

O vigia José Cardoso da Silva Filho, 44 anos, foi atingido com um golpe de punhal enquanto trabalhava na noite desta terça-feira (15). A vítima, que sofreu perfuração no braço, trabalha em um bar e restaurante, na Avenida Pinheiro Machado, Bairro Santa Luzia, em Parnaíba. 

                            Fotos: Proparnaiba

Segundo o proprietário do estabelecimento, José Maria, o funcionário foi surpreendido pelo acusado que o lesionou, sem motivo aparente. Após a agressão, o suspeito identificado como Romildo Araújo da Conceição, 30 anos, tentou fugir, mas foi preso.


"A vítima tentou proteger o peito e foi atingido no braço direito. O golpe atravessou o bíceps e populares o socorreram e levaram ao Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). Ele estava perdendo muito sangue", disse o cabo Roberto, do 2º Batalhão da PM.

O acusado foi preso nas proximidades do cemitério do Bairro Alto Santa Maria e houve tentativa de linchamento por populares. O punhal foi apreendido e o suspeito levado à Central de Flagrantes. 


Com informações Proparnaiba

Após destruição por cratera, rua é recuperada em Parnaíba

Após a formação de uma cratera provocada pela passagem de um caminhão carregado, a rua 13 de maio no bairro São José, em Parnaíba, foi recuperada. A medida foi tomada por solicitação do vereador André Neves através de requerimento aprovado na Câmara municipal.

Em nota o vereador agradece a realização do reparo, ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Heleno Maia.

A rua deve ser liberada para a circulação nas próximas horas.


Da Editoria de Cidades

Pela 2ª vez roubado, vendedor vai atrás de acusado e o derruba de bicicleta

O vendedor Francisco Lira Ferreira resolveu "investigar" sozinho o roubo da própria bicicleta, levada da frente de um estabelecimento comercial na avenida João Silva Filho, Bairro Piauí, em Parnaíba. Inconformado, a vítima que seria alvo de bandidos pela segunda vez, saiu a procura do suspeito e o capturou com ajuda de populares. 

                          Fotos: Proparnaiba

"Ele viu a bicicleta na frente da loja de confecções, pulou em cima e saiu. Eu ainda corri, mas não consegui pegá-lo. É a segunda vez que pegam minha bicicleta e resolvi procurar sozinho. Por sorte, vi ele pedalando e com ajuda de amigos o derrubamos e chamamos a PM", conta a vítima. 


O acusado José Oliveira Vieira, natural do município de Ilha Grande, foi preso na noite noite desta quinta-feira (10), no Bairro Ceará. Conhecido como "Macarrão", o acusado foi levado para Central de Flagrantes e a bicicleta restituída ao verdadeiro proprietário. 



Graciane Sousa

Bombeiros usam quatro mil litros de água para apagar incêndio em trator

O Corpo de Bombeiros de Parnaíba foi acionado para conter as chamas em um trator pá-carregadeira na manhã desta quinta-feira (10). O incêndio ocorreu nas proximidades do anel viário da BR-343, em Parnaíba. A máquina carregadeira era operada pelo motorista Edvaldo Pereira de Oliveira que conseguiu sair ileso. 

                          Fotos: Proparnaiba

O major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros, informou que foram necessários quase quatro mil litros de água para debelar o incêndio. A cabine, o motor e dois pneus ficaram totalmente destruídos.




"O motorista disse que começou a operar a máquina e de repente saiu fumaça do motor e o fogo se alastrou rapidamente. O incêndio pode ter sido ocasionado por um curto-circuito na parte elétrica", disse o major. 



Com informações Proparnaiba

Detentas queimadas em Parnaíba são transferidas para o HUT

O diretor do Hospital de Urgência de Teresina, Gilberto Albuquerque, confirmou ao Cidadeverde.com que as três detentas feridas no incêndio da penitenciária de Parnaíba estão internadas no HUT.

Fotos: Tiago Mendes/ Cidadeverde.com


"Há uma na UTI, uma na ala de queimados e uma na enfermaria. As três vieram para cá", afirmou o gestor. Entretanto, Albuquerque ainda não informou sobre a gravidade dos casos.

O incêndio começou na manhã de ontem (8), quando duas detentas atearam fogo nos colchões da própria cela e tiveram que ser socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 


Segundo o diretor da Penitenciária Mista, as detentas já tinham problemas de comportamento e atearam fogo também no próprio corpo. 

O Cidadeverde.com apurou que as presas tiveram queimaduras de 2ª grau. Uma delas estaria gestante e foi transferida pelo Samu Aéreo para Teresina. 

Jordana Cury

Criança de três anos morre após cair de tamborete

Uma criança de três anos morreu após cair em casa de um tamborete no município de Parnaíba, a 318 km de Teresina. De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), o garoto chegou a ser internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e foi transferido para a UTI , mas morreu na noite de ontem (07). 


Segundo Robinson Castilho, funcionário do IML, a queda teria ocorrido há três dias e anteriormente, a criança já havia sido levado ao Heda e medicada. "Ele já tinha sido levado ao hospital e foi medicado, mas não melhorava. A necropsia já foi realizada e estamos aguardando o resultado", reitera.

As causas da morte ainda estão sendo apuradas e segundo Castilho o corpo foi periciado para constatar ainda se a criança teria sido espancada, o que contradiz a versão dos pais.

"A médica suspeita que a criança pode ter sido espancada, mas no corpo não encontramos marcas de violência ou hematomas. O Delegado Regional Rodrigo Moreira já convocou informalmente os pais para prestar depoimento amanhã (08), mas o inquérito só será aberto dependendo do resultado da necropsia", finaliza Robson Castilho. 


Graciane Sousa

Embalagem de café é usada para esconder maconha em presídio

Dois tabletes de maconha foram encontrados escondidos dentro de uma embalagem de café na Penitenciária Mista de Parnaíba. A droga estava dentro de um recipiente plástico e teria sido flagrado com a detenta Gisele da Conceição que foi levada a Central de Flagrantes de Parnaíba. 

                           Fotos: Portaldocatita

O flagrante ocorreu nesta segunda-feira (07) quando a detenta estava sendo conduzida para tratamento odontológico dentro do presídio. A encomenda seria destinada ao detento Marquinhos Tubarão, supostamente, a pedido de outra detenta. 


"Gisele disse que apenas estava fazendo uma entrega a pedido de Bruna Patrine, que cumpre pena no regime semi-aberto pelo crime de tráfico de drogas. Ela disse ainda que não sabia que ali tinha drogas e recebeu a encomenda na semana passada, quando Bruna chegou ao presídio para dormir", disse o agente penitenciário. 

"Vamos provar a inocência da minha cliente que não tem envolvimento com droga e cumpre pena pela prática do crime de roubo", disse o advogado de defesa de Gisele da Conceição, Márcio Mourão.


Com informações Portaldocatita

Detentas ateiam fogo no próprio corpo e em colchões do presídio

Ampliada às 12h28

O Cidadeverde.com apurou que as detentas tiveram queimaduras de 2ª grau e uma delas, que estaria gestante, está sendo trazida para Teresina, pelo Samu Aéreo. O incêndio teria sido provocado por duas detentas dentro da cela, na ala feminina do Penitenciária Mista de Parnaíba. 

                            Fotos: Tiago Mendes/ Cidadeverde.com


Após o incidente todas foram levadas ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e a gestante avaliada em estado grave deverá ser trazida para o HUT. O avião do Samu Aéreo já se encontra no aeroporto de Parnaíba. 



Postada às 10h16


Um foco de incêndio foi registrado dentro da ala feminina da Penitenciária Mista de Parnaíba. Por volta das 9h, desta terça-feira (08), duas detentas atearam fogo nos colchões na própria cela e tiveram que ser socorridas pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu). 


Segundo Eduardo Ferreira, diretor do presídio, a dupla está em Parnaíba somente há três dias e teriam sido recambiadas de Picos, devido a problemas de comportamento. Além delas, mais três detentas estavam na cela.


"Elas atearam fogo no próprio corpo e nos colchões e rapidamente o fogo foi controlado. As duas foram transferidas para Parnaíba na última sexta-feira (04) devido a problemas no presídio de Picos", disse Ferreira. 

As detentas suspeitas de provocarem o incêndio tiveram queimaduras pelo corpo e uma outra foi levada ao hospital com problemas respiratórios. O fogo foi controlado pelos próprios agentes penitenciários com extintores de incêndio. 


"As detentas de outras celas alarmaram e os agentes apagaram o fogo rapidamente. As lesões não foram graves e, inclusive, elas saíram do presídio caminhando para serem medicadas no hospital", finaliza Eduardo Ferreira.


Graciane Sousa
Com informações Thiago Mendes

Jovem fica ferido após queda de poste em estacionamento

Um caminhão carregado de bebidas colidiu com um poste de ferro e atingiu um adolescente de 17 anos, Bairro Reis Veloso, em Parnaíba. De acordo com testemunhas, a vítima trabalha em um shopping e estava sentada quando foi surpreendida com a forte pancada provocada pela queda da estrutura metálica. 
                        
                                Fotos: PortalF5


O acidente ocorreu na tarde deste sábado (05), na avenida São Sebastião. A colisão teria ocorrido após uma manobra desastrosa do condutor do caminhão, que não teve a identidade revelada. 


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o adolescente que sofreu lesão no  tornozelo, sem complicações mais graves. 


Com informações Portalf5

Jovem tenta roubar celular, mas mulher reage e derruba assaltante

Um adolescente de 17 anos foi imobilizado por populares em uma tentativa frustada de roubo a um celular. A mulher identificada como Emilaine Cardoso da Silva, 20 anos, falava ao telefone quando foi surpreendida por uma dupla em uma motocicleta. A vítima reagiu e derrubou o acusado da garupa de um motocicleta.


                             Foto: Jornaldaparnaiba

A tentativa de roubo ocorreu na Rua Itaúna, Bairro Pindorama, nas proximidades da Prefeitura de Parnaíba. A vítima falava com a mãe ao telefone quando teria sido abordada. 

"Eu avisava a minha mãe que ia para casa com um mototaxista, quando fui interceptada pela dupla. O adolescente que estava na garupa tentou tomar o celular. Eu o segurei pela camisa e o derrubei da moto. Ele tentou fugir e houve luta corporal, mas ainda rasguei a camisa dele", disse a vítima. 

O suposto comparsa do adolescente, que pilotava moto POP 100 de cor vermelha, conseguiu fugir. O acusado foi imobilizado por populares que acionaram a Polícia Militar. Emilaine Cardoso teve apenas ferimentos leves. 


Graciane Sousa

Posts anteriores