Cidadeverde.com

Foragido é preso suspeito de aplicar golpes vendendo terras no Sul Piauí

Foto: Polícia Militar-PI

Um homem identificado como Adilson Ferreira da Silva, 41 anos, foi preso nessa sexta-feira (23) em Pernambuco suspeito de aplicar golpes na cidade de Paulistana. Segundo a polícia, o homem vendia títulos de terra e imóveis sem antes efetuar o pagamento. As vítimas perceberam o golpe e acionaram a polícia. 

Na demora para realizar o pagamento, o estelionatário já revendia o terreno para terceiros, chegando a receber a quantia de R$ 4.250,00 de uma vítima na cidade piauiense.

Segundo o Marivaldo Sousa, policial militar da cidade, o suspeito estava hospedado em um hotel na cidade. “Ele estava há uma semana quando as vítimas começaram a nos procurar”, relatou

Na última quinta-feira (24) a polícia foi até o local onde Adilson estaria hospedado e encontrou documentos pessoais e vários contratos de compra e venda. Ele não foi localizado mas a polícia, em uma consulta no banco de dados, constatou que havia dois mandados de prisão contra o suspeito, um expedido pela comarca de Coelho Neto (MA) e outro da comarca de Moreno (PE).

Segundo a polícia, o suspeito empreendeu fuga da cidade após descobrir que estava sendo procurado, seguindo para o estado de Pernambuco.

“Conseguiu-se apurar que o acusado estava hospedado em um motel na cidade (Santa Cruz-PE), sendo logrado êxito na sua captura. Com o fugitivo foi encontrado a quantia de R$ 850,00 proveniente do golpe aplicado no estado do Piauí e vários depósitos em dinheiro em diversas contas”, explicou o major Estanislau Felipe, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulistana.

De acordo com a polícia, o acusado confessou que aplicou o mesmo golpe em várias cidades, como Delmiro Gouveia (AL), Araripina (PE), Amaraji (PE) e Coelho Neto (MA). 

Valmir Macêdo (Com informações da PM de Paulistana)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais