Cidadeverde.com

Polícia apreende em Paulistana 86 celulares roubados de carga em SP

Foto: Polícia Militar de Paulistana

A Polícia Militar do Piauí apreendeu na cidade de Paulistana 86 aparelhos celulares que foram roubados no estado de São Paulo. A apreensão aconteceu na tarde de terça-feira (03) e um comerciante de 40 anos - que trabalha na área de venda e conserto de celulares - foi conduzido à delegacia do município. 

O comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, major Lindomar Félix, informou que os celulares não tinham nota fiscal no momento da apreensão.  Dos 86 celulares, 84 celulares foram encontrados dentro de um depósito no bairro Sertanejo em Paulistana. Os outros dois aparelhos, para fechar os 86, já estavam em posse de clientes da loja.

A apreensão foi uma ação conjunta da Polícia Militar de Paulistana com a Polícia Civil do Piauí e a Polícia Civil de Araçariguama (SP). Os 86 aparelhos fazem parte de um lote de 100, ainda não sabe a localização dos demais. A Polícia Militar destacou que a carga - na qual pertence os celulares - foi roubada em março de 2020 e está avaliada em R$ 500 mil. 


Foto: Polícia Militar de Paulistana

"Tivemos essa troca de informações entre a Força Tática, o 20º BPM e a Polícia Civil de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, esses celulares foram roupados em São Paulo no estacionamento de uma empresa. A empresa registrou o boletim de ocorrência (Nº 283/2020) e houve a investigação. Os celulares foram encontrados aqui em Paulistana e o empresário foi conduzido; ele estava com advogado", disse o comandante.  

O comandante ressaltou que o comerciante foi conduzido por receptação de produto roubado. Ele disse ainda que a Polícia Civil deverá confirmar se o suspeito tinha ou não conhecimento da ilegalidade da carga. O material apreendido foi encaminhado para o 12º Distrito Policial. 

 


Foto: Polícia Militar de Paulistana

 

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais