Cidadeverde.com

Jovem é preso em Paulistana suspeito de estuprar criança de 11 anos

Um jovem de 22 anos foi preso na noite desta quarta-feira (08) em Paulistana (467 km de Teresina) sob suspeita de estuprar uma criança de 11 anos. 

A prisão foi realizada pelos policiais da Delegacia Regional de Paulistana, com apoio do 20º BPM, no cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. 

Segundo o delegado Anderson Guerra, titular da Delegacia Regional de Paulistana, a prisão do suspeito foi possível após informações oriundas do Conselho Tutelar da cidade. 

"As informações do Conselho Tutelar foram suficientes para chegarmos à autoria e pedirmos a custódia cautelar do acusado. As investigações continuam para sabermos as circunstâncias em que ocorreram [o estupro] e se houve violência ou grave ameaça", frisou o delegado. 

Segundo o Conselho Tutelar da cidade, a criança vivia aos cuidados do pai, na zona rural de Paulistana. O homem seria alcoólatra e deixava a filha em situação de vulnerabilidade constantemente 

A criança teria sido estuprada por um suposto vizinho que se aproveitou da fragilidade da vítima no momento em que o pai estava ausente, já que somente os dois moravam na residência.  

O Conselho Tutelar tomou conhecimento do caso após uma denúncia de familiares. 

A vítima encontra-se atualmente com uma tia e deve ficar aos cuidados dela até que a Justiça decida quem será a quarta da criança. 

 

Nataniel Lima
[email protected]