Cidadeverde.com

Paulistana pode receber nova oferta de cursos da Seduc-PI

O superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado da Educação, Paulo Henrique Pinheiro, realizou, nessa quarta-feira (8), uma série de visitas técnicas a escolas, empresas e entidades do Estado para conhecer o trabalho desenvolvido e estudar possibilidades de aumentar a oferta de cursos para os estudantes. Esse é um empenho para proporcionar aos estudantes do Piauí uma educação qualificada, oportunizando a eles caminhos para o mundo do trabalho.

O gestor esteve no município de Paulistana, distante 470 quilômetros de Teresina, e foi acompanhado pela gerente da 17ª Gerência Regional de  Educação (GRE), Jaylma Gois. Na oportunidade, visitou o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Lucinete Santana, onde conversou com professores e estudantes e deixou alinhada uma aula passeio dos alunos dos cursos de Segurança do Trabalho e Higiene Bucal ao Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) de Picos para conhecer o trabalho desenvolvido na entidade.

O superintendente também esteve no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Paulistana, onde também funciona o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Helena Gomes Rosendo de Oliveira. “Aqui dialogamos com professores, gestores e alunos da 1ª série do ensino médio quanto à oferta de cursos técnicos concomitante em Desenvolvimento de Sistemas, conforme programa de governo do governador Rafael Fonteles e em alinhamento com o secretário da Educação, Washington Bandeira. Fomos muito bem recebidos pela diretora Flávia e demais colaboradores”, completa o gestor.

Paulo Henrique também visitou o Sest/Senat de Picos para um estreitamento da parceria da Seduc com a entidade e planeja uma nova reunião em Teresina para tratar de convênio para melhorar a qualidade dos cursos técnicos e profissionais e ampliar a oferta de qualificação na área de Operação de Máquinas Agrícolas, transporte escolar, qualificação de motoristas da rede Seduc, dos terceirizados, dentre outras possibilidades de aproximação.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais