Cidadeverde.com

FIEPI promove palestra sobre crédito do BNDES em Paulistana

Empreendedores da cidade de Paulistana receberam, na última quarta-feira (20), a palestra “O BNDES para Micro, Pequenas e Médias Empresas”. A ação faz parte do ciclo de palestras promovidas pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) nos municípios piauienses.


Com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, o evento foi realizado no Clube Náutico Ingazeiras com a presença de 40 empresários de segmentos da indústria e do comércio da região, além de representantes de entidades financeiras conveniadas com o BNDES, como o Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Bradesco.

O gerente operacional do Banco do Brasil, Edson de Sousa, participou ativamente da palestra esclarecendo dúvidas e orientando sobre a opção mais adequada à necessidade de cada empreendimento. Para ele, a ação da FIEPI é importantíssima para expansão dos negócios dos pequenos empreendedores dos municípios. “É um momento que eles têm para conhecer os créditos que o BNDES oferece através de vários financiamentos com taxas de juros baixas e sem burocracia”, afirmou.

Para Francisca Silva Benta, dona de Armarinhos na cidade, a divulgação das linhas de financiamento por meio de palestras é a melhor ocasião para que os empreendedores conheçam as linhas de financiamento oferecidas pelo BNDES e esclareçam dúvidas com o técnico que veio proferir a palestra.


Para o presidente da CDL de Paulistana, Osnan Rocha Góis, que é empresário do ramo madeireiro local, a palestra promovida pela FIEPI é um marco na história da cidade. “São ações como estas que as instituições devem viabilizar nos municípios, onde as informações não chegam a contento. Nós que representamos o comércio e outros segmentos econômicos de Paulistana, agradecemos a iniciativa da FIEPI, por isso reiteramos total apoio ao evento”, ressaltou Osnan Rocha.

As palestras sobre os financiamentos do BNDES, promovidas pela FIEPI já passaram por várias cidades de todas as regiões do Piauí.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais