Cidadeverde.com

Prefeito anuncia retirada de ambulantes de avenida central

Ambulantes da avenida principal do município de Paulistana, a 452 km de Teresina serão removidos do local. A transferência é uma medida para melhorar o trânsito que deverá ser municipalizado. Nesta semana, o assunto foi debatido com o prefeito Gilberto Melo, vereadores e a promotora Gilvânia Alves em audiência na Câmara Municipal de Paulistana. 

                               Foto: Fnnoticias

"Enviaremos à Câmara o projeto sobre a municipalização do transito da cidade. Começaremos com a remoção dos ambulantes que colocam bancas em dias específicos ou permanentes nas calçadas e canteiros da avenida Marechal Deodoro (centro) e nas ruas que dão acesso para a AABB e ao Banco do Brasil. A medida vai gerar insatisfação, mas não poderá ser adiada. A situação chegou a um limite extremo", destaca o prefeito.

Gilberto de Melo explica ainda que se reunirá com feirantes para discutir o novo local de ocupação. Para a representante do Ministério Público a retiradas do ambulantes é uma medida necessária e não visa prejudicar os comerciantes. 

"Na avenida principal da cidade o pedestre não tem vez, pois todos os espaços destinados para movimentação estão ocupados com bancas de vendedores ambulantes, veículos e motocicletas, ficando inviável o trânsito de pessoas. Os pedestres, inclusive, correm riscos de serem atropelados", destaca Gilvânia Alves.

De acordo com o presidente da Câmara de Paulistana, Elias de Sousa, já foram enviadas vários ofícios solicitando a instalação de lombadas, quebra-molas e sinais de advertência para coibir o excesso de velocidade de veículos e motocicletas que transitam pela Avenida Transnordestina na BR-407.


Com informações Fnnoticias
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais