Cidadeverde.com

Liziê Coelho alerta para baixa capacidade do açude de Paulistana

A deputada Liziê Coelho (PTB) alerta para a baixa capacidade do açude Ingazeiras, em Paulistana. A população teme que o reservatório que abastece toda a cidade desapareça e a parlamentar busca medidas para evitar que o problema se agrave.


"O açude foi construído na década de 1950 e era usado também como ponto turístico e área de lazer. Mas, devido aos quatro anos de estiagem, o volume foi diminuindo. Além disso, as obras realizadas na cidade, como a Transnordestina, usaram muita água do açude. A capacidade hoje está em 10% e a qualidade está comprometida", informou Liziê.


A parlamentar explicou que o volume de água deste final de semana inundou a cidade, mas o fato não indica que o açude esteja se recuperando. "As chuvas não foram suficientes para causar a inundação. Se inundou é porque existe um problema no leito desse rio. As enchentes trazem muitas impurezas, mas a sociedade também tem que se conscientizar e não jogar lixo", acrescentou a deputada.

Política

Liziê destacou que tentará a reeleição para deputada estadual e comentou que acredita em mudanças nas coligações pré-estabelecidas. "Acho que tudo isso é palavra perdida. A gente não sabe o que vai acontecer nas convenções", completou a parlamentar, em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (17).

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais