Cidadeverde.com

Operação Divisa: Polícia prende três e apreende mais de mil munições

Armas e uma grande quantidade de munição foram apreendidas em operação deflagrada pelas Polícias Militar do Piauí e Pernambuco, nos municípios de Queimada Nova e Lagoa do Barro do Piauí, nesta sexta-feira (25). Ao todo mais de mil cartuchos foram apreendidos e três homens acusados de porte ilegal de armas foram presos. 


Segundo o capitão Felipe Oliveira, comandante da 5º Companhia Independente da PM de Paulistana, os acusados foram identificados como Manoel Pereira da Silva, conhecido como Nelito, Manoel Antônio de Sousa, o Manu, e Hélio de Assis da Silva. 


"Em poder de Nelito foram encontradas farta munição de variados calibres, estimada quantitativamente, em mais de mil cartuchos, além de pólvora, chumbo e outros artefatos. Com os outros dois foram encontradas armas, sendo 10 espingardas de calibres variados e fabricação caseira, além de um revólver calibre 38", conta o comandante. 

Participaram da operação Divisa, policiais militares da Força Tática de Paulistana (5ª CIPM/PMPI), da Rocam  (5ºBPM/PMPE) e do NIS 4/5ºBPM/PMPE.

“O sentido da Operação Divisa Segura é fazer com que aja a integração entre as Unidades de Policiamento das Divisas dos Estados e essa integração converta-se em ações de combate e repressão à criminalidade", finaliza o capitão Felipe. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais