Cidadeverde.com

Acusado de assassinar ex-mulher em Pernambuco é preso no Piauí

                      Fotos:  5ª CIPM

Um homem foragido da Justiça há cinco anos foi preso no município de  Paulistana, a 452 km de Teresina, nesta sexta-feira (05). Fábio da Silva Oliveira, 33 anos, natural de Juazeiro da Bahia, é acusado de ter assassinado a ex-mulher, Idaiane Oliveira da Silva, e ferir o ex-sogro Cícero Raimundo da Silva, 45 anos, em 2009.

"Ele tinha residência fixa no Piauí e levava uma vida normal. Havia a suspeita do envolvimento do acusado com práticas criminosas e após levantamento descobrimos que contra ele existia um mandado de prisão em aberto", disse o capitão Estanislau Felipe, comandante da 5ª CIPM, com sede em Paulistana. 

A ex-companheira do acusado foi morta com dois disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça e peito da vítima. Seu pai foi baleado de raspão a barriga. A motivação para o crime seria o fim do relacionamento. 

“Foi um momento de fraqueza, mas peguei ela me traindo. Não tem homem que resista um negócio desse [sic]", disse o acusado a um portal de notícias da região. Sobre os disparos contra o sogro, ele disse que foi acidental.

Segundo o capitão Estanislau Felipe, Fábio da Silva foi preso quando saía de casa no bairro Arapiraca, onde residia com a esposa e filho.

A prisão integra a operação Divisa Segura- que consiste em ações integradas entre policias de estados vizinhos integrantes de um comitê de segurança pública- e contou com policiais da 5ª CIPM-PI, em parceria com policiais militares do Núcleo de Inteligência do 5º BPM/ Petrolina e Rocam/5º BPM, além da 6ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, com sede também em Petrolina. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais