Cidadeverde.com

PM prende suspeito de fornecer armas na divisa entre Piauí e Pernambuco


Polícia apresenta suspeito preso 

A Força Tática de Paulistana, a 452 km de Teresina prendeu nesta sexta-feira (13) um homem suspeito de fornecer armas de fogo e munições clandestinamente na região de divisa entre Piauí e Pernambuco. De acordo com o capitão Felipe, comandante da 5ª companhia de policiamento do município o preso, identificado pela Polícia como "Francisco Carlos da Silva Furtado, de 26 anos, é natural de Ouricuri-PE e foi preso após ser monitorado pelo serviço de inteligência do 5ºCIPM e do NIS-4 (Núcleo de Inteligência do Sertão da PMPE).

"O Serviço de Informações da 5ª CIPM há seis meses detectou o comércio de armas e munições na região, e em cooperação com a Inteligência da PMPE chegou-se a este alvo, contudo há outros suspeitos cujas condutas ilícitas de comércio estão ainda sob levantamento", comentou o Capitão

Francisco é suspeito de comercializar ilegalmente armas e munições mais precisamente as cidades de Paulistana, Betânia, Curral Novo, Simões, Caridade e Marcolândia (do lado piauiense) e nas cidades de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Santa Cruz, Ouricuri e Araripina, todas do Estado de Pernambuco.

O suspeito foi preso enquanto comercializava armas e munições na feira-livre da cidade de Dormentes-Pe, cerca de 75 km de Paulistana-PI, na manhã desta sexta, no momento em que vendia o produto a um idoso de 66 anos.

Com o preso foram apreendidos uma espingarda calibre 36, quinze cartuchos de espingarda calibre 40, doze cartuchos de espingarda calibre 32, onze cartuchos de espingarda calibre 16 e dezenove cartuchos de espingarda calibre 20, além de quinze caixas de espoletas, uma balança, quinze quilos de chumbo e cento e oitenta e cinco tubos de pólvora. Francisco agora está a disposição da Justiça ainda no município.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais