Cidadeverde.com

Foragido da justiça do Espírito Santo é preso durante Operação Start em Paulistana

Cícero Costa da Silva, 38 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (25) durante a Operação Start, que visa coibir roubo a bancos, no município de Paulistana (452 Km de Teresina). Ele estava foragido da justiça do Espírito Santo por ter descumprido as regras da liberdade condicional. 

De acordo com o capitão Felipe, comandante da Companhia Independente de Paulistana, equipes da Força Tática da polícia faziam abordagens a veículos e pedestres quando pararam um ônibus da empresa Itapemerim que seguida de São Luís (MA) para o Rio de Janeiro (RJ).

"Pedimos as identidades dos passageiros e verificamos que ele estava sendo procurado. Contra ele está expedido mandado de prisão por ter descumprido a condicional. Ele estava respondendo a processo por furto qualificado e corrupção de menores, crimes praticados no Espírito do Santo", informou. 

O descumprimento se deu em razão de Cícero ter mudado de endereço - indo para o Maranhão - sem comunicar à justiça. Ele é natural da cidade maranhense de Tuntum, mas estava morando na capital do estado. 

Ele agora está preso em Paulistana e aguarda um advogado. Segundo o capitão, deve ser pedida a transferência do julgamento para o Maranhão. 

Operação Start

Durante o período de 00h às 5h, em que a operação ocorre em todo o Piauí, na região de Paulistana foram realizadas abordagens a 125 pessoas, 06 ônibus, 16 automóveis, 04 caminhões e 22 motocicletas. Nenhuma outra irregularidade foi encontrada. 

 

Maria Romero 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais