Cidadeverde.com

Homem é suspeito de manter a mãe em cárcere privado

Um homem foi preso na cidade de Conceição do Canindé, a 470 km de Teresina, acusado de manter a mãe em cárcere privado. A idosa, de 86 anos, foi encontrada em um quarto onde fazia as necessidades fisiológicas e totalmente debilitada.

O fato aconteceu no povoado Pinheiro, zona rural de Conceição do Canindé. A idosa estava sendo monitorada há vários dias por equipes da assistência social do município, que haviam sido impedidas de entrar na residência pelo filho, que não teve o nome revelado. Com apoio de policiais da Delegacia Regional de Paulistana, conseguiram entrar na casa.

No local, os policiais encontraram a idosa em um quarto escuro e em situação degradante. “Nos deparamos com idosa numa situação chocante, desnorteada, com fome e com sede, colocada trancada num local escuro e fétido, momento em que dei voz de prisão ao acusado  filho da idosa”, declarou o delegado Otony Neto à imprensa local.

Uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- foi acionada e encaminhou a idosa para o hospital do município, onde ela permanece internada.

Além de manter a mãe trancada em casa, segundo a polícia, o filho estaria se apossando dos proventos da aposentadoria idosa, um agravante da pena. Além disso, no local foi encontrada uma arma de fogo sem registro.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais