Cidadeverde.com

Família doa córneas de jovem que morreu em acidente na Avenida Miguel Rosa em Teresina

Foto: reprodução/PM

A Família do jovem Mayrcon Pinheiro Martins, de 25 anos, que morreu vítima de um grave acidente de trânsito no último domingo (3), autorizou a doação das córneas do rapaz. O procedimento foi realizado no Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina, pela equipe do Banco de Olhos do Hospital Getúlio Vargas.

Após a captação, o corpo foi liberado para a família. O sepultamento será nesta segunda-feira (4) no município de Paulistana. 

O acidente ocorreu na Avenida Miguel Rosa. Em entrevista ao Cidadeverde.com, o sargento Armando Macedo, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), informou que as primeiras informações são de que Mayrcon Pinheiro perdeu o controle da direção e colidiu com uma árvore. A colisão foi por volta das 6 horas da manhã de ontem.
 
Ainda de acordo com sargento, o jovem seguia na avenida no sentido Norte/Sul quando perdeu o controle do veículo, subiu o canteiro central e bateu o carro em uma árvore. Ele seguia em um Celta de cor preta. O acidente aconteceu próximo ao 25º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC).

"Ele podia estar embriagado, ou acabou dormindo. Isso não sabemos. A nossa equipe ainda acionou os bombeiros, que fizeram o resgate dele com vida", disse o PM.  

O rapaz chegou a ser conduzido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas acabou morrendo vítima dos graves ferimentos. Segundo o hospital, seu óbito foi registrado às 6h29. 

Maria Romero e Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais