Cidadeverde.com

Força Tática de Paulistana flagra veículo com droga no filtro do ar; motorista é preso e menor apreendido

Um jovem identificado por Anderson Rodrigues, conhecido por “Andinho”, de 21 anos, foi preso, e um menor iniciais C.A.R.A, de 17 anos, foi apreendido em uma ação da Força Tática do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulistana realizada na tarde desta terça-feira, 11, no Posto Pipocas.

Segundo relatou o major Felipe, o Serviço de Inteligência do 20º Batalhão colheu informações de que pessoas suspeitas, ligadas ao tráfico de drogas em Paulistana, teriam passado na madrugada do dia anterior na cidade de Afrânio-PE, com destino à cidade de Petrolina-PE.

A viagem teria por finalidade buscar drogas para ser comercializada nas festividades dos aniversários de emancipação política dos municípios de Paulistana e Acauã, que acontecerão neste final de semana.

Diante das informações, a Força Tática passou a monitorar os suspeitos. “Foi montada uma campana no Posto Fiscal de Pipocas, quando, por volta das 16h30 foi abordado o veículo modelo Celta, cor prata, placa KKX-0321 de Petrolina/PE que era conduzido por Andinho. Ao fazer um busca veicular minuciosa, com desmonte de equipamentos de som, forro das portas e outras partes do veículo, foi encontrado no filtro do ar condicionado um invólucro contendo um pó branco, aparentando, supostamente, ser cocaína, e uma pequena porção de erva, quer supostamente seria maconha.”, relatou o comandante do Batalhão.

Ainda segundo informou o major Felipe, “Andinho” confessou ser o dono da droga e informou ter comprado na cidade de Petrolina/PE.

Diante dos fatos, o veículo, a droga e os envolvidos foram encaminhados para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana para as providências cabíveis.

A ação é parte da operação policial denominada “Fim de Ano Seguro” e contou com a participação da equipe Charlie da Força Tática, composta dos policias militares, Tenente Vilela, cabo Gilvan Belo, soldados Humberto e Rodrigues, com o apoio do soldado Jardel, do GPM de Acauã-PI.

Fonte e fotos: cidadesnanet