Cidadeverde.com

PRF faz operação para combater infrações de trânsito com motos

A Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Trânsito, montaram uma força tarefa, neste fim de semana, para combater infrações de trânsito na região. De acordo com o inspetor Fabrício Loiola, em Pedro II foram registrados 50 autuações e 12 veículos retidos.



"O município foi escolhido após um balanço registrado durante o Festival de Inverno, que ocorreu em março. Na região é grande a incidência de motociclistas que pilotam sem CNH, sem documentos do veículo e sem capacete", explica Loiola. 

Fabrício Loiola ressalta que na maioria dos acidentes envolvendo motos, os danos não são apenas materiais, mas principalmente humanos, e assim é necessário conscientizar a população sobre os riscos de trafegar sem equipamentos de segurança. Segundo o inspetor, novas operações deverão ocorrer em Pedro II focadas principalmente nos condutores de motocicletas. 


Operação Férias Escolares 

Além de Pedro II, a Polícia Rodoviária Federal realizou abordagens em Teresina, Picos, Floriano, Piripiri e São João da Fronteira. De 07 a 10 de agosto, 12 pessoas foram presas em BR's que cortam o estado. Nesse período, seis prisões envolveram veículos roubados  ou com placas clonadas; Quatro pessoas foram presas por dirigir sob efeito de álcool; Também foram registrados um crime ambiental e um crime fazendário.


De acordo com informações da PRF, em razão do número de acidentes na primeira quinzena de julho, a operação "Férias Escolares" será prorrogada até esta terça-feira (13). 



Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais