Cidadeverde.com

Jovem violentada por 12 anos denuncia caso pela redes sociais; acusados são ouvidos

Atualizada às 11h15

A jovem Franciele de Almeida Silva, 23 anos, resolveu denunciar pelas redes sociais, a suposta violência sexual cometida pelo padrasto e o pai em São José do Divino e Piracuruca (respectivamente). A vítima relata que os abusos aconteceram durante 12 anos e reclama da morosidade da Justiça para punir os prováveis culpados. 


Através de seu Facebook, Franciele de Almeida conta que denunciou o caso ao Ministério Público ainda em 2012 e que o mesmo foi arquivado. 

"O Ministério Público de Piracuruca me recebeu pela primeira vez com minha denúncia em setembro de 2012 e de lá pra cá não fizeram nada. Eu tenho uma gravação onde meu pai diz tudo em alto e bom som, confessa todos os seus crimes, mesmo sabendo que não pode ser utilizada como prova de acusação nem sequer deram se ao trabalho de ouvir minha gravação", escreveu a jovem que hoje mora em Parnaíba, após ter passado no vestibular. 

Veja a história contada pela universitária

Ao Cidadeverde.com, a promotora Everângela Barros revela que o processo não foi arquivado e está em fase de investigação. "Infelizmente este tipo de crime é difícil de ser elucidado pois acontece sempre às escondidas. Já se passou muito tempo, mas não estamos parados", declarou.

A representante do Ministério Público conta ainda que o delegado de Piracuruca pediu a prorrogação de prazo devido a necessidade de mais diligências. "Já se passaram mais de 10 anos o que dificulta a coleta de provas para embasar a ação penal, mas estamos acompanhando de perto e todas as providências estão sendo tomadas", finaliza a promotora. 

Pais foram ouvidos

O delegado regional de Piracuruca, Ricardo Oliveira, ressalta que as investigações são complexas e que até o próximo dia 20 de julho entregará um vasto material sobre o caso. "Alguns fatos apresentados pela vítima datam ainda de 2006, mas tudo já está bem encaminhado e corre em segredo de Justiça", reitera. 

Oliveira conta que, além do pai e do padrasto, outras testemunhas já foram ouvidas pela polícia. "O padrasto mora no povoado Tranzual no município de São José do Divino e já prestou depoimento. O pai reside em Piracuruca foi ouvido apenas informalmente, devendo comparecer para prestar declaração formal nos próximos dias", finaliza o delegado de Piracuruca. 



Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais