Cidadeverde.com

Escola Agrotécnica será reinaugurada com o triplo de vagas

A reforma e ampliação da Escola Agrotécnica "Professor Antônio de Brito Fortes, no município de Piracuruca, será entrega nesta sexta-feira (28).  Ao todo 1.413,68 m² de área foram reformados e 674,01 m² de área ampliada, além da construção de uma quadra poliesportiva com 645,21 m².

Na obra foram aplicados recursos de quase R$ 1 milhão por intermédio do Programa de Educação Profissional (Proep). "O governador Wilson Martins tem como prioridade a Educação, sobretudo, a educação profissional. Para isso vai entregar a população oito escolas técnicas novas, além da reforma e ampliação das já existente", disse o secretário da Educação, Átila Lira.  

A escola, que inicialmente atendia 50 alunos de municípios da região, quando foi inaugurada em 2006, com a ampliação vai triplicar a oferta de vagas. Atualmente 160 alunos são atendidos nos cursos técnicos em agroindústria e agropecuária. “Nossa pretensão com a reforma e ampliação, é aumentar esse número e dar mais oportunidades aos jovens moradores da região que trabalham no campo, com mais educação de qualidade”, afirma o secretário.

Projetos voltados para o homem do campo já foram desenvolvidos na escola, como o "Saberes da Terra - educação de jovens e adultos do " e outros como o "Jovens de Futuro" estão sendo implantados atualmente. São José do Divino, Batalha, Brasileira, Piripiri, entre outros, serão alguns dos municípios contemplados com a obra, além de Piracuruca.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais