Cidadeverde.com

Wilson passeia de barco e entrega Unidade de Piscicultura em Piracuruca

Cumprindo agenda administrativa na  região Norte do Estado, o governador Wilson Martins esteve, nesta sexta-feira (28),  no município de Piracuruca, onde inaugurou a reforma e ampliação do Centro Estadual de Educação Profissional Rural e realizou a entrega de kits para piscicultura no município.

Foto:Kalberto Rodrigues

Em todo o Piauí, o Governo do Estado vem fortalecendo  a base da cadeia Produtiva da aquicultura junto às comunidades rurais em  regiões com potencial para produção de peixes em tanques-redes. Com esse objetivo, Wilson Martins realizou, em Piracuruca,  a entrega de  Unidade Produtiva que inclui investimentos em equipamentos e estrutura de melhoria das condições de produção, comercialização e gestão das atividades aquicolas. Essa Unidade beneficiará diretamente a associação de pescadores de Piracuruca.

“O governo do Estado vem investindo na implantação e operação dessas Unidades em municípios com potencial para o cultivo de peixe-tanque, o que vem possibilitando novos postos de trabalho e o aumento da renda dos produtores beneficiados com o Projeto”, ressalta Wilson Martins.


Para esse Projeto, o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), investiu cerca de R$ 168 mil, na compra de barco-motor,  ração, tanques-rede , máquina de fabricação de gelo, balanças, coletes salva-vidas, freezeres e a construção de um galpão para apoio à psicultura.

Ainda no município, Wilson Martins inaugurou a reforma e ampliação do Centro Estadual de Educação Profissional Rural,  Escola Agrotécnica Professor Antonio de Brito Fortes. Foram investidos recursos na ordem de R$  903.329,19, o que garantiu a reforma de uma área de 1.413 m²  e a ampliação de 674m², na construção de laboratórios,  anfiteatro,  dormitórios, vestiários, banheiros e uma quadra poliesportiva coberta.


“Estou muito grata por essa oportunidade de estar em uma escola técnica, totalmente equipada com aparelhos novos e modernos, o que irá garantir uma excelente formação profissional”, declarou Brenda Lima, 18 anos, aluna do curso técnico de agropecuária.

Durante a solenidade de inauguração da Escola Agrotécnica, o governador Wilson Martins anunciou a construção de quadras poliesportivas cobertas nas cinco escolas estaduais do município de Piracuruca. E ainda anunciou até o fim do ano a entrega da reforma e ampliação de mais trinta Escolas Técnicas nos municípios de Bertolínea, Paulistana, Picos, Uruçuí, São Raimundo Nonato, São João do Piauí e Regeneração.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais