Cidadeverde.com

Prefeitura de Piracuruca lança edital para contratação de professores

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Educação (Seme), abriu Processo Seletivo Simplificado nº 001/2015 para contratar, pelo prazo de dois anos, professores de Ensino Fundamental para a Unidade Escolar José Cardoso de Brito, localizada na comunidade Angical, zona rural de Piracuruca. O edital foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na última segunda-feira (17).

O Processo Seletivo Simplificado oferece três vagas. Duas delas serão para professor com jornada de 40 horas e uma vaga para professor com jornada de 20 horas. Os candidatos devem ter formação superior completa na área da educação e as áreas curriculares como, por exemplo, Pedagogia, Português, Matemática, Geografia e História.

A secretária municipal de Educação, Rayanne Fernanda Lemos, destaca que o processo seletivo é importante para reforçar a equipe de educadores da zona rural de Piracuruca.  “Fazemos uma avaliação contínua em toda a rede para melhorar os serviços de educação ofertados pelo município. Identificamos esta carência na comunidade Angical e abrimos o edital para a contratação temporária a fim de que os alunos não tenham o ano letivo prejudicado”, explica.

Os candidatos deverão fazer as inscrições, presencialmente, na sede provisória da Prefeitura de Piracuruca, situada na Rua Manoel Divino de Sousa, s/n, bairro de Fátima. O prazo para inscrições seguirá até a próxima quarta-feira, dia 19 de agosto de 2015. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

Para concorrer às vagas é preciso ter idade mínima de 18 anos; comprovar escolaridade e os requisitos específicos exigidos para a função; não acumular cargo público nas esferas federal, estadual ou municipal; ser brasileiro nato ou naturalizado; estar em gozo dos direitos políticos e civis; ter cumprido com as obrigações militares (para homens) e não ter sido demitido ou exonerado em consequência de processo administrativo (por justa causa ou a bem do serviço público).

O Processo Seletivo Simplificado nº 001/2015 (Seme) será regulado pelas normas contidas no edital e será organizado e coordenado por comissão de três servidores efetivos designados através de portaria para cumprir esta função.

Clique aqui e veja o edital.

 

redacao@cidadeverde.com