Cidadeverde.com

Prefeitura de Piracuruca leva projeto Cine Comunidade ao bairro de Fátima

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), leva aos bairros da cidade os clássicos do cinema brasileiro. O Projeto Cine Comunidade reunirá, na próxima quarta-feira (28), às 19 horas, os moradores do bairro de Fátima.

A terceira sessão de cinema popular acontecerá na Praça Santo Expedito, no bairro de Fátima. O filme escolhido para esta edição do Cine Comunidade é “2 filhos de Francisco”, lançado em 2005 e dirigido por Breno Silveira. O longa é baseado na vida dos músicos Zezé Di Camargo & Luciano.

O prefeito Raimundo Alves Filho considera que o projeto estimula a preservação dos espaços públicos de Piracuruca, o acesso à cultura e a vida em comunidade. “Estimular a cultura brasileira é fundamental para a formação social de nossos jovens que irão assistir a filmes que retratam a cultura brasileira e nordestina”, avalia.

Conceição Veras, assistente social da Semtcas, explica que o Projeto Cine Comunidade consiste em levar às comunidades o acesso à cultura, além de movimentar as praças dos bairros de Piracuruca, espaços antes pouco utilizados pelos moradores. “O objetivo é movimentar as praças e demais espaços públicos da nossa cidade e, junto com a comunidade, promover o lazer, a cultura e contribuir para a formação e educação de todos os piracuruquenses. As sessões de cinema popular acontecem sempre na última quarta-feira de cada mês”, explica Conceição Veras.

As edições do Projeto Cine Comunidade são mensais. A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas) divulgará com antecedência o filme e o bairro escolhido para receber a sessão de cinema popular.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com