Cidadeverde.com

Movimento Outubro Rosa reúne mulheres na zona rural de Piracuruca

O movimento Outubro Rosa em Piracuruca tem percorrido todas as comunidades urbanas e rurais do município. Com o tema “Deixe essa ideia bater mais forte em seu peito”, a roda de conversas com as mulheres visitou, na última quinta-feira (22), a localidade Fura Mão. O encontro aconteceu no ginásio da Unidade Escolar Doca Ribeiro.

A chefe de enfermagem Franciele Castro e a coordenadora de Imunização de Piracuruca Tuanny Fontenele conduziram a conversa com as mulheres da comunidade rural.  As moradoras da localidade Fura Mão e comunidades vizinhas foram orientadas quanto à realização dos exames que podem detectar o câncer de mama ou o câncer do colo do útero.

“Reunimos 85 mulheres de várias idades para conversamos sobre os cuidados com a saúde. Sabemos que o câncer de mama é uma das doenças que mais acomete a saúde das mulheres em todo o Brasil. Nosso objetivo é reforçar que a rede de saúde está preparada e oferece os exames necessários”, comenta Franciele Castro.

A coordenadora de imunização, Tuanny Fontenele, reforça que as mulheres da localidade Fura Mão podem realizar o exame de citologia todas as quintas-feiras. “Já as ultrassonografias, o médico do Posto de Saúde faz o encaminhamento para o Centro Médico Especializado de Piracuruca, que fica na zona urbana da cidade.  O exame de mamografia passará a ser feito em Piracuruca a partir da inauguração do hospital municipal, pois o município já dispõe de um mamógrafo”, encerra.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais