Cidadeverde.com

Prefeitura de Piracuruca realiza primeira ação do Programa Saúde Rural

O Programa Saúde Rural levou atendimentos médicos aos moradores do Assentamento Alto Bonito, na zona rural de Piracuruca, na última quarta-feira (18). Trabalhadores rurais que enfrentam dificuldades para se deslocar até a sede do município ficaram satisfeitos com a chegada da unidade móvel.

 
O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho (PSD), afirma que o programa faz parte da estratégia de cobertura de todo o território de Piracuruca com os serviços de saúde regulares. “A descentralização das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Transportes e Agricultura já está beneficiando a população das localidades mais distantes de Piracuruca”, destaca.
 
A primeira ação do Programa Saúde Rural contou com a participação do secretário de Saúde, Dr. Valderi Machado. Ele afirma que a ação idealizada pelo prefeito está sendo colocada em prática, pela primeira vez, com o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde de qualidade. “Reformamos uma unidade móvel que está sendo utilizada como consultório médico para atender a demanda da população. Vamos passar por todos os assentamentos do município”, esclarece.


 
A médica Antônia Bonfim realizou vários atendimentos durante a ação. “A população nos recebeu com muito carinho e reconhece o esforço da gestão. Nós sentimos a satisfação que a comunidade nos transfere”, diz. A profissional também destaca que foram realizados atendimentos ginecológicos e orientação sobre a prevenção contra o câncer de próstata para os homens da região.
 
A aposentada Maria de Fátima Bezerra ficou bastante satisfeita com o atendimento médico recebido. “Receber atendimento perto de casa é muito bom e facilita a vida de quem mora nas comunidades mais distantes. Fui bem atendida e espero que a unidade móvel apareça mais vezes aqui no assentamento”, afirma.


 
A técnica em Enfermagem Alzenira Rocha elogiou a ação. “Foi uma atitude bem elaborada. Fazer o bem para a comunidade da zona rural e urbana é muito satisfatório”, relata. Já agente de saúde Antônia Zilene destaca a satisfação da comunidade com a ação.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais