Cidadeverde.com

Gestantes de Piracuruca discutem importância da fisioterapia

A fisioterapeuta Carla Lopes orientou as gestantes do bairro Baixa da Ema sobre a importância do acompanhamento com o profissional de fisioterapia durante a gravidez. A atividade foi realizada nessa quarta-feira (17), pela UBS Baixa da Ema, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
 
Atualmente, a equipe de saúde da UBS Baixa da Ema faz o acompanhamento de 27 gestantes que periodicamente assistem às palestras voltadas para os cuidados durante a gravidez.
 
A enfermeira Remédios Brito, da UBS Baixa da Ema, reforça que as futuras mamães tiram todas as dúvidas com os profissionais que conduzem as palestras. “É um momento muito importante onde as gestantes tiram as dúvidas e compartilham suas experiências”, reforça.
 
A fisioterapeuta Carla Lopes explicou para as gestantes que a fisioterapia cumpre um papel importante para a saúde e o bem-estar da mulher durante a gravidez. “Durante a gravidez é recomendado exercícios de alongamento e relaxamento que possam melhorar a circulação sanguínea e a postura da gestante. Assim as gestantes sentem alívio, por exemplo, durante momentos como cãimbras, inchaço, falta de ar e dores na coluna vertebral e na pélvis, além disso, as gestantes ficam mais seguras e preparadas para o momento do parto”, pontua Carla Lopes. 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais