Cidadeverde.com

Prefeitura de Piracuruca oferece atividades esportivas e culturais para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferece, para 68 alunos - com idade entre 7 e 14 anos -, atividades culturais e esportivas.

Os alunos participam de aulas de capoeira e oficinas de violão, que são algumas das modalidades ofertadas. O objetivo é da ação é que as crianças e adolescentes ocupem o contra-turno  escolar.

Raimunda Carvalho é orientadora social das turmas. A professora ressalta que além das atividades esportivas e culturais com as crianças e os adolescentes, as famílias também recebem acompanhamento. "Estamos sempre em contato com a família. Essa aproximação garante um desenvolvimento saudável para os nossos alunos", avalia.

A aluna Bianca Maria, de 9 anos, participa de uma série de ações realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. "Faço aula de capoeira e violão. Todas as tardes tenho essa rotina. Aqui tem brincadeiras, eu aprendo coisas novas e encontro os meus amigos", encerra Bianca Maria.