Cidadeverde.com

Agentes de Saúde de Piracuruca participam de curso técnico

Teve início, nesta quinta-feira (31), as aulas do curso técnico para os Agentes Comunitários de Saúde. A capacitação terá duração de dois anos e conta com a participação de 28 agentes da região.
 
O curso é resultado de uma parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal, e é desenvolvido por meio da Escola Técnica do SUS.
 
As aulas serão realizadas a cada 15 dias na sede da Universidade Estadual do Piauí e Universidade Aberta do Brasil. “O curso vem sendo desenvolvido em todo o Piauí desde 2006, e conta com uma carga horária de 1.200 horas/aula”, explica Vera Alice, coordenadora pedagógica do Curso Técnico para Agentes de Saúde.
 
Nayana Santos, coordenadora técnica do Curso Técnico para Agentes de Saúde, ressalta que além dos agentes de Piracuruca participam também profissionais dos municípios vizinhos.
 
“O curso irá proporcionar aos profissionais conhecimentos novos que irão contribuir para o melhor atendimento das famílias da região”, pontua Layana Renata, coordenadora pedagógica do Curso Técnico para Agentes de Saúde.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais