Cidadeverde.com

Escolas de Piracuruca recebem Projeto Multiplicar Energia

As escolas municipais de Piracuruca estão recebendo o projeto educacional Multiplicar Energia, da Eletrobrás Distribuição Piauí. O projeto tem como objetivo capacitar professores, que orientarão os alunos, para torná-los agentes multiplicadores de informações sobre o uso adequado da energia elétrica e a preservação e proteção ao meio ambiente.

Nesta primeira semana, os técnicos estão visitando as escolas para realizar o acompanhamento dos projetos que estão sendo desenvolvidos nas escolas. Entusiasmado, o coordenador do projeto, Edson Duarte, explica que durante o mês de abril 11 escolas da cidade serão contempladas.

“Os níveis do projeto estão excelentes. Os professores estão mobilizados para vencer a competição que premiará as escolas vencedoras com placas e troféus; os professores com tabletes; e os alunos receberão medalhas”, diz Edson Duarte, coordenador do projeto Multiplicar Energia.

Estéfano Nunes, coordenador da unidade móvel do Multiplicar Energia, fala que o Caminhão Escola da Eletrobrás é equipado com televisão, som e todos os recursos de áudio e vídeo indispensáveis para uma aula dinâmica. “É num 'caminhão escola' (caminhão que vira sala de aula), especialmente desenvolvido para o projeto, que estudantes e professores descobrem, juntos, as curiosidades sobre a energia elétrica”, destaca o Estéfano Nunes.

Na Escola Municipal Hermínio Conde, que participa da competição, o projeto “O futuro depende de nós” também é voltado para a valorização da vida e do meio ambiente. “Temos várias ações planejadas. Iremos plantar árvores dentro de fora da escola. Queremos ultrapassar os muros das escolas e levar nosso projeto para a comunidade”, finaliza Francisca Maria, diretora da escola.

O Multiplicar Energia segue até o dia 29 desse mês, data prevista para culminância das ações.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais