Cidadeverde.com

Espaço Jovem vai emitir carteira de trabalho em Piracuruca


 
A Prefeitura de Piracuruca firmou um convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego do Piauí e, a partir da próxima segunda-feira (22), o Espaço Jovem do Casarão Sá Palácio passará a emitir a primeira e a segunda via de carteiras de trabalho.
 
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13 horas, no Espaço Jovem do Casarão Sá Palácio, localizado no centro de Piracuruca, ao lado da Igreja de Nossa Senhora do Carmo.
 
Para emitir a primeira ou a segunda via da carteira de trabalho é necessário apresentar os documentos: RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência. Para tirar a segunda via do documento, também é necessária a apresentação da primeira carteira de trabalho ou, para os casos de furto, apresentar o boletim de ocorrência.
 
A diretora do Espaço Jovem, Nívia Escórcio, explica que os equipamentos já chegaram e a equipe responsável pela emissão das carteiras de trabalho já está apta para iniciar o atendimento à população.
 
“É mais um serviço que ficará disponível para a comunidade, em especial aos jovens, que deixarão de ter que se deslocar até a capital ou Parnaíba para solicitar a carteira de trabalho. O Espaço Jovem tem a meta de sempre oferecer novos serviços para a comunidade e atender com qualidade toda a população que busca o Espaço Jovem”, explica Nívia Escórcio.
 
O Espaço Jovem também conta com uma biblioteca pública com títulos atualizados e disponíveis para a pesquisa na sala de estudo ou para o empréstimo temporário. No local também é possível fazer o alistamento militar e emitir a Carteira de Identidade (RG) gratuitamente. Além disso, a população tem acesso a cursos profissionalizantes na área de informática.?