Cidadeverde.com

Semestre letivo em Piracuruca começa na próxima segunda (25)

Os professores da rede municipal de ensino em Piracuruca participaram, nessa quarta-feira (20), no auditório da Usina de Cultura, da abertura oficial do segundo semestre letivo de ensino. A previsão de início do segundo semestre letivo é para a próxima segunda-feira (25) em toda a rede municipal de ensino de Piracuruca.

A professora Joselma Lavor proferiu a palestra “Educar para Transformar”. O objetivo foi questionar os educadores sobre o poder transformador que a boa educação pode proporcionar.

“É uma satisfação retornar a Piracuruca e falar aos professores sobre educação. Sobre propostas e como podemos transformar a vida da escola, dos educandos e de toda a comunidade escolar. E buscarmos o caminho de como o professor pode transformar o mundo do educando e de todos à sua volta. A educação precisa de resultados práticos e concretos. Percebo na equipe de Piracuruca envolvimento e engajamento e teremos bons resultados ao final do período letivo”, avalia Joselma Lavor.

A secretária municipal de Educação, Rayanne Fernanda Lemos, afirma que o encontro é uma oportunidade de reavaliar as práticas pedagógicas e traçar novos direcionamentos. “É importante fortalecermos o vínculo com os professores, trabalhar e elevar a autoestima dos profissionais que, diariamente, contribuem para a formação dos pequenos piracuruquenses. Teremos um segundo semestre produtivo e, ao final de 2016, alcançaremos os resultados que traçamos no planejamento anual”, enfatiza.

Para Arthemiza Geritana, coordenadora do Ensino Infantil II, a equipe de professores estará preparada para o semestre. “Abrimos o período letivo com essa palestra e com o início da Semana Pedagógica. Nos próximos dias, teremos maratona de planejamento nas escolas, reajustando as estratégias para executar o trabalho que a comunidade escolar de Piracuruca merece", encerra.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com