Cidadeverde.com

Polícia abre fossa e apreende drogas em meio a dejetos

  • piracuruca4.jpg Foto: Piracuruca Ao Vivo
  • piracuruca3.jpg Foto: Piracuruca Ao Vivo
  • piracuruca2.jpg Foto: Piracuruca Ao Vivo
  • piracuruca1.jpg Foto: Piracuruca Ao Vivo

Se o exemplo dos policiais de Piracuruca (PI) for seguido em todo o Brasil, traficantes que tentam se livrar de drogas pela descarga do banheiro estão com os dias contados. Na tarde desta sexta-feira (14), ao perceber que uma mulher usou o artifício para dar fim ao entorpecente, uma equipe decidiu abrir a fossa e retirar as drogas em meio aos dejetos. 

O caso aconteceu no bairro de Fátima e terminou com a prisão de duas pessoas: Francisco das Chagas Lopes da Silva, o "Nheco" e Ereni da Silva Passos. Um jovem que estaria no local para comprar drogas foi levado como testemunha para a delegacia e depois liberado. 

O delegado Hugo de Alcântara, que registrou o flagrante, conta que os policiais receberam uma denúncia anônima de que o local funcionava como boca de fumo. Na abordagem, encontraram uma pequena quantidade de drogas. Mas quando ouviram o barulho da descarga, eles tiveram a certeza de que havia mais entorpecentes e decidiram ampliar as buscas. 

"Eles seguiram os canos e foram até a fossa. Quando abriram a fossa, estavam lá, junto com os dejetos, a droga," disse o delegado, parabenizando policiais civis e militares que participaram da ação.

Foram apreendidas 34 pedras de crack, 66 papelotes de maconha e três munições de calibre 32, além de dinheiro trocado e uma balança de precisão, que reforçam a caracterização do crime de tráfico. Os presos foram levados para a delegacia e estão à disposição da Justiça.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais