Cidadeverde.com

Saúde de Piracuruca ganha mais uma ambulância

A Prefeitura de Piracuruca tem ampliado os investimentos nos diversos níveis de atenção à saúde, priorizando ações que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos. Recentemente foi realizada a entrega de mais uma ambulância à Secretaria Municipal de Saúde para reforçar o transporte de pacientes dentro e fora do município. 

Adquirida com recursos próprios, o veículo integra a política de qualificação e modernização da frota de Piracuruca, podendo ser utilizada para remoções simples, de baixa e média complexidade. Adaptada, a unidade também pode ser usada em atendimentos de emergência, para remoções em casos mais graves, contemplando moradores das zonas Urbana e Rural de Piracuruca no transporte dos pacientes para hospitais de referência, a exemplo dos localizados em Teresina. 

De acordo com o secretário de Saúde de Piracuruca, Valderi Machado de Carvalho, desde o início da atual gestão, muitos foram os investimentos desenvolvidos na saúde do município. “A área da saúde tem sido uma das prioridades da Prefeitura, com investimento na reforma, ampliação e construção de novas unidades saúde, contratação de profissionais, e agora, a aquisição de mais um veículo feito com recursos próprios do município, contribuindo para um atendimento mais ágil, humano e de qualidade”.

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, ressalta que, “a saúde é uma área sensível, que demanda esforços contínuos em busca de novos recursos. Para concretizar estes objetivos, temos trabalhado diuturnamente para melhorar e reforçar às políticas de saúde de nossa cidade, desenvolvendo ações na ampliação e oferta de serviços de saúde para todos os piracuruquenses”. 

A nova ambulância dispõe de maca retrátil com rodas, cinto de segurança e encosto reclinável; maca imobilizadora para resgate e salvamento; cadeira de rodas articulada; sistema de oxigenoterapia; suporte para soro e sangue; cilindro de oxigênio e banco para três acompanhantes no compartimento do paciente.

Da editoria de Cidades
[email protected]

 

 

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais