Cidadeverde.com

Abastecimento de água na zona rural é prioridade em Piracuruca

Com o objetivo de prestar atendimento aos agricultores e assistência às famílias residentes na zona Rural de Piracuruca, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, têm reforçado o serviço de abastecimento hídrico de emergência por caminhões-pipa para minimizar os efeitos da estiagem no município. 

Sem previsão de chuva para os próximos meses, a secretaria de Agricultura tem adotado estratégias para auxiliar os produtores rurais a contornar os problemas com a seca. O cronograma de execução do abastecimento das cisternas segue a ordem do cadastro realizado pelos agricultores junto à secretaria de Agricultura, como explica o secretário do órgão, Raimundo Magalhães Neto. 

“A recomendação de nosso prefeito é para atendermos de maneira contínua essas famílias durante a estiagem, suprindo, assim, as dificuldades enfrentadas em cada localidade. Partimos do princípio de que todos precisam e, deste modo, buscamos respeitar a todos. Os agricultores e famílias que buscam o amparo da secretaria são cadastrados e seguimos a ordem de relação do cadastro na realização do abastecimento”, frisa Neto.

Gilvan Pereira, morador da localidade Deserto, ressalta que “essa água chega em uma boa hora, pois a água que temos à disposição é apenas para limpeza de algumas coisas e consumo dos animais”. Dispondo de uma cisterna com capacidade para 12 mil litros de água, o morador Cesário Magalhães pontua que o abastecimento deve durar pouco mais de um mês. “A estimativa é que essa água dure cerca de 40 dias, mas esperamos que a chuva venha o quanto antes”, explica. 

Além dos moradores da comunidade Deserto, outras regiões estão sendo atendidas pelo abastecimento com os caminhões-pipa, a exemplo das localidades Mororó, Jacareí de Baixo, Cajueiro do Tonico e Serra Verde.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

 

---

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais