Cidadeverde.com

Curso de Emergências Cardiovasculares será realizado em Piracuruca

O município de Piracuruca sediará o Curso de Atualização em Emergências Cardiovasculares, promovido pelo Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI). Com duração de dois dias, o curso inclui aulas teóricas e práticas sobre assistência médica emergencial em casos relacionados ao coração e aos vasos sanguíneos. O evento acontece nos dias 9 e 10 de dezembro. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Com o objetivo de promover a atualização nos procedimentos utilizados nas áreas de urgência e emergência hospitalar, o Curso é direcionado aos médicos de várias especialidades. Dados do Ministério da Saúde apontam que, anualmente, as doenças cardiovasculares são responsáveis por aproximadamente 30% de todas as mortes registradas no Brasil. A alta incidência de casos colocam o país entre os 10 países com maior índice de mortes por doenças cardiovasculares.

As inscrições podem ser feitas com antecedência pelo telefone 3216-6100. As aulas serão realizadas no Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF) e ministradas pelos cardiologistas Elisiário Cardoso Júnior e Luiz Bezerra Neto, que é coordenador do programa de Educação Médica Continuada no Piauí.

 

Da editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais