Cidadeverde.com

Em solenidade marcada pela emoção, colégio Cristina Neves diploma alunos em Piracuruca

O clima festivo, caracterizado por forte emoção, marcou a solenidade de formatura dos alunos da Escola Municipal Cristina Neves. Durante a cerimônia, realizada na última sexta-feira (9), no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo, pais, familiares, amigos, professores e convidados prestigiaram a entrega dos diplomas para os pequenos formandos do ABC.

Durante todo o mês de dezembro, a Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria de Educação, tem realizado diversas atividades que marcam o novo ciclo de vida dos estudantes da Rede Municipal. No total, a escola Cristina Neves entregou os diplomas para 42 ''doutores do ABC'' e 41 “escritores mirins”.

O secretário de Administração e Finanças, Manoel Francisco (Xexéu), representou o prefeito Raimundo Alves Filho na solenidade, que contou com a presença da secretária de Educação Municipal, Rayane Fernanda, além de empresários e profissionais do município. Na oportunidade, Manoel  expressou a gratidão de participar de um momento tão significativo na vida dos pequenos cidadãos.  

“Formandos, a batalha não acaba aqui. O desafio é contínuo e a formação docente só pode ser vencida quando é abraçada por pessoas e instituições que entendem a importância da educação. Por isso, há de se ressaltar o valor e o empenho da diretora Maria Mendes e de seus profissionais, assim como da firme e decisiva atuação da Prefeitura de Piracuruca e o apoio do Ministério da Educação”, destacou o secretário.

Os alunos encantaram os convidados com apresentações artísticas e, durante o juramento do estudante - momento quando comprometem a trilhar sua formação escolar com entusiasmo e dedicação. Ao final da cerimônia, os formandos receberam o diploma, simbolizando a passagem da educação infantil para as séries iniciais do Ensino Fundamental.

Discursando para o público presente, a diretora Maria Mendes Cerqueira destacou o crescimento da escola nos últimos quatro anos, ressaltando a dedicação de cada aluno para os resultados obtidos. 

“A noite hoje é de comemoração para os pais e familiares, que também se sacrificaram para ver cada um de vocês realizando este sonho. Muitos, inclusive, não tiveram a mesma oportunidade e, hoje, se realizam em ver vocês vencerem. Saibam que a vitória também é deles. O caminho não se encerra aqui. Continuem estudando e conquistem o espaço que merecem. Este é um importante passo rumo a um futuro ainda mais brilhante”, destacou a diretora.

Da editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais