Cidadeverde.com

Governo vai doar prédios históricos de Piracuruca à Prefeitura

Com o objetivo de melhorar a utilização e aproveitamento de dois prédios onde funcionavam a antiga maternidade municipal e a sede da puericultura de Piracuruca, o Governo do Estado irá doar os dois prédios ao município. A informação foi confirmada pelo governador do Estado, Wellington Dias, ao prefeito Raimundo Alves Filho.
Os dois casarões estão localizados no centro da cidade e ocupam uma quadra inteira. Atualmente, os dois prédios sediavam o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria (SENAI). A diretoria do SESI, inclusive, já desocupou as instalações. 

Para o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, essa doação vai garantir uma manutenção adequada dos prédios históricos e, em segundo momento, permitir que seja feita a ampliação de serviços da administração para a população.
“O governador Wellington Dias foi sensível ao nosso pedido e apoia nossa gestão, que tem foco a melhoria da qualidade de vida da população. E, com esses dois prédios, poderemos realizar várias ações no município”, destaca.

O governador anunciou, também, a inclusão do município do programa Piauí Conectado, desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), que vai oferecer internet banda larga gratuita em Piracuruca.
Com o programa, é possível fazer cursos online a distância, acessar redes sociais, baixar e usar serviços digitais do governo, enviar e transferir arquivos como fotos, áudios e outros serviços.

De acordo com o prefeito Raimundo Alves, três praças de Piracuruca serão utilizadas pelo programa, em breve.

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais