Cidadeverde.com

Prefeitura instala duas academias de saúde em Piracuruca

Com objetivo de estimular a população a cuidar mais da saúde, a Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou e colocou em funcionamento duas academias de saúde. O serviço, que conta com acompanhamento de profissionais de Educação Física, é gratuito e acessível a qualquer pessoa da comunidade.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, Conceição Veras, as academias estão funcionando nos bairros de Fátima e Três Lagoas desde o início da nova gestão, dispondo do apoio de educadores físicos que dão instruções às pessoas na hora da atividade física.

A secretária informa que as academias têm dois espaços: o externo, onde as pessoas encontram os equipamentos mais voltados para a atividade física e o espaço interno onde fica o setor de alongamentos.

O prefeito Raimundo Alves Filho destaca que essa é mais uma ação da Prefeitura para promover a política de saúde preventiva junto aos munícipes. “É um serviço gratuito para a comunidade que chega, nesse primeiro momento, a dois bairros de nossa cidade. Estamos muito satisfeitos em ver a população presente e apoiando o nosso trabalho”, frisa.

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais