Cidadeverde.com

Prefeitura de Piracuruca realiza reunião com blocos de Carnaval

A Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou, na terça-feira (21), reunião preparatória com os líderes dos blocos de rua para a realização do Carnaval na cidade.

Durante o encontro, foram tratadas questões sobre a organização do Carnaval, bem como o esclarecimento de dúvidas a respeito, por exemplo, da utilização dos paredões e horários de disponibilização dos espaços públicos.

Os blocos, que neste ano contam com estimativa de 1.500 a 2.000 foliões inscritos, poderão circular das 17h até as 03h pelas vias da cidade.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Fernando César, as festas contarão com todo o apoio necessário para a alegria do folião. “Nós teremos um carnaval lindo, tranquilo, com o apoio dos órgãos de Segurança, como a Polícia Militar e a Ditran, e da Secretaria de Saúde, fornecendo todo o amparo aos cidadãos”, diz Fernando. 

Para o carnavalesco Ítalo Amaral, a reunião traduz a preocupação da gestão com os preparativos. “Foi uma reunião excelente, estou maravilhado com a organização da Prefeitura de Piracuruca. Para mim, será um carnaval maravilhoso, pois está sendo muito bem organizado”, afirma o carnavalesco.

Os 17 blocos que participam do carnaval 2017 de Piracuruca são: Os Humildes, Que Pirados, Trapos e Farrapos, Os Inocentes, Vale toda forma de amor, Luxúria, American Pie, Lobo Solitário, Tamo Junto, Pedala + não cai, Pirarucu de bigode, Empurra o burro, Bartira, Os caça-cachaça, A Firma, Tome uísque e Só nós.

O secretário de Cultura destaca, ainda, que o Corso será realizado no dia 24 de fevereiro, com concentração a partir das 17h, no Calçadão da Esplanada. 

Fonte:Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais