Cidadeverde.com

Prefeitura de Piracuruca realiza mais uma Audiência Pública

A Prefeitura de Piracuruca, por meio das Secretarias e seus representantes, realizou nesta quinta-feira (26), audiência pública para apresentação do Plano Plurianual (PPA 2018/2021), no qual cada pasta explicitou suas pretensões futuras para o crescimento da cidade. O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de vereadores, servidores da Prefeitura e representantes de entidades, além da população.

O secretário de Finanças, Manoel Marcos Francisco, fez a abertura do evento, explicando que o PPA consiste em um planejamento tático tendo o período de quatro anos como vigência e que passa a vigorar a partir do segundo exercício financeiro do mandato do governante (2018), até o primeiro exercício do governo subsequente (2021). Enfatizando que Plano Plurianual (PPA) de um município é, portanto, o instrumento de planejamento estratégico de suas ações, dele deriva as Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e as Leis de Orçamentos anuais (LOA).

Na sequência foram feitas sugestões pelos presentes e enumeradas várias propostas para todas as secretarias municipais. Foram distribuídos formulários para que todos fizessem suas propostas por escrito e coletadas ao final da audiência. A Assessoria Contábil, explicou ainda que a realização de audiência pública para exposição do PPA segue princípios constitucionais, a Lei de Responsabilidade Fiscal, além da Lei Orgânica. “Aqui esclarecemos a população para que todos entendam como funciona a composição do orçamento do município, quais as possibilidades, o que se deseja concretizar e o que a lei estabelece como necessária, além daquilo que a gente pode está ampliando enquanto projetos, por isso é tão importante a participação de todos.”

O Plano está em fase de elaboração e após conclusão será encaminhado à Câmara.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais